Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Excesso de entrevista

Atores da Globo se rebelam por cachê no Encontro com Fátima

ESTEVAM AVELLAR/GLOBO

Antonio Fagundes em cena de Amor à Vida; ator lidera grupo que pede melhor condições de trabalho - ESTEVAM AVELLAR/GLOBO

Antonio Fagundes em cena de Amor à Vida; ator lidera grupo que pede melhor condições de trabalho

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/11/2013 - 19h11
Atualizado em 27/11/2013 - 6h00

Liderados por Antonio Fagundes, atores da Globo estão exigindo da emissora melhores condições de trabalho.

Em reuniões com executivos da empresa, eles estão pedindo mais dinheiro pelos direitos de imagem nas reprises de novelas e séries no Viva e na Globo Internacional, canal distribuído a cerca de 500 mil assinantes premium mundo afora. Também pressionam para que a emissora passe a pagar cachê pela participação em programas de entrevistas da casa.

Reservadamente, os atores afirmam que hoje são muito solicitados pelas produções de Globo. Além das novelas e séries, têm de dedicar tempo a atrações como o Encontro com Fátima Bernardes, Vídeo Show e Mais Você, além dos já tradicionais programas de auditório (Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Altas Horas e TV Xuxa).

Eles temem que um novo programa de variedades venha a substituir a Sessão da Tarde, o que exigiria ainda mais dos atores, principalmente de um grupo de 60 profissionais que têm mais peso na teledramaturgia nacional.

Antonio Fagundes opera como líder do movimento porque é considerado mais habilidoso nas negociações e também porque é respeitado por todos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.