Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CRIDEMAR AQUINO

Ator vê em Garota do Momento chance de reescrever a história da cultura negra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cridemar Aquino sentado no cenário do É de Casa, com camisa rosa e dando um largo sorriso

Cridemar Aquino no É de Casa; ator avaliou importância da novela das seis para a cultura negra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2024 - 10h22

Intérprete de Sebastião em Garota do Momento, Cridemar Aquino analisou a importância da novela das seis para disseminar um lado da cultura negra brasileira pouco visto na dramaturgia. Para ele, o folhetim de Alessandra Poggi é uma oportunidade de recriar imaginários dos anos 1950, uma época em que a população negra não foi documentada de uma maneira positiva.

Na novela, o personagem de Aquino administra o Clube Gente Fina, um local onde se promove eventos sociais como oficinas de teatro, concursos de beleza e apresentações de samba, com foco na população negra da época.

"Uma novela como a nossa, que tem a possibilidade de estar inserindo atores e personagens muito importantes, porque contar um pouco desse lugar, esse clube, essas pessoas, essas mulheres, esses homens, talvez faltou um pouco na história a possibilidade de a gente ver eles registrados nesses lugares", comentou ele em entrevista ao É de Casa deste sábado (14).

"Nas revistas, na própria televisão, no cinema... Então, a novela possibilita a gente ter a vontade de ver um pouco mais e descobrir mais sobre esses lugares e essas pessoas, que pareciam que não existiam", acrescentou.

Tatiana Tibúrcio, que faz Vera na novela, concordou com o colega de cena, e complementou dizendo que a novela faz um resgate de pessoas que foram praticamente apagadas da História. "Não é que estamos inventando a pólvora, não, essas pessoas estavam lá, vivendo, fazendo, sendo o que a gente está mostrando que elas eram", afirmou a atriz.

"Elas estavam produzindo arte, cultura, participando de movimentos políticos e sendo pessoas que estavam ajudando a construir esse país", acrescentou Cridemar. "Esses clubes se espalharam por vários lugares do Brasil e tinham essa perspectiva da resistência", completou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.