Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Festa da Salsicha

Após reclamações, HBO muda horários de desenho com conteúdo sexual

Divulgação

Os protagonistas de Festa da Salsicha, animação que foi criticada por telespectadores da HBO - Divulgação

Os protagonistas de Festa da Salsicha, animação que foi criticada por telespectadores da HBO

REDAÇÃO

Publicado em 7/8/2017 - 13h29

Depois de pais de crianças reclamarem na internet sobre exibições vespertinas e matinais do filme Festa da Salsicha, animação com claras referências sexuais, a HBO decidiu mudar a programação do longa. A partir de agora, ele só será exibido nos canais do grupo após as 22h.

"Tomamos medidas adicionais para responder aos comentários de nossos consumidores, alterando a nossa programação, de modo que a partir de agora Festa da Salsicha só será exibido na HBO após as 22 h. Nossa grade pode levar algumas horas para atualizar e informar a nova programação, mas asseguramos que o filme não será transmitido durante as tardes", afirmou o canal em nota oficial nesta segunda-feira (7).

Na grade da HBO desde junho, Festa da Salsicha estava programado para ter seis exibições no mês de agosto, em horários como 10h e 14h. Porém, as reclamações de pais e mães furiosos em páginas do Facebook e grupos de WhatsApp fizeram com que todas as sessões deste mês fossem canceladas nos canais HBO e HBO 2. 

A partir de agora, Festa da Salsicha irá ao ar apenas em setembro, com sessões com início entre 22h e 23h45. A HBO, no entanto, se defende afirmando que segue à risca as normas de classificação indicativa vigentes. 

"Antes do início de cada programa, a rede exibe de forma clara a classificação e alerta os espectadores sobre os tópicos abordados. De acordo com a legislação brasileira, Festa da Salsicha é avaliado como apropriado para pessoas com idade igual ou maior de 16 anos. Além disso, as operadoras de cabo e satélite oferecem funcionalidades de bloqueio, possibilitando aos pais o controle total sobre o que seus filhos assistem", alega.

As regras de classificação indicativa não impõem horários para canais pagos. Eles precisam apenas informar para qual público o conteúdo a ser exibido não é adequado. Desde ano passado, também não há vinculação de faixas etárias e horários de exibição para a TV aberta.

Lançado em 2016, o filme Festa da Salsicha foi produzido pelo comediante Seth Rogen e conta a história de alimentos de um supermercado que sonham em ser comprados por humanos. Com cenas e piadas sexuais, o longa dá destaque à salsicha protagonista, que sonha em entrar em um pão, mas não chega a ser pornográfico.

Nos Estados Unidos, a produção foi elogiada pela crítica e teve faturamento de US$ 100 milhões, número considerado alto quando se leva em conta a classificação etária do filme.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.