Crise dos 60
Reprodução
Gilberto Gil em festival de música da Record em 1967, um dos grandes momentos da história da emissora
DANIEL CASTRO
Publicado em 6/9/2013 - 11h01
Atualizado em 19/9/2013 - 6h00
Rede, que já demitiu mais de mil profissionais neste ano e vem reduzindo custos de produção, desiste de fazer exposição sobre sua história; emissora já tinha reservado espaços para eventos comemorativos dos 60 anos; aniversário, no próximo dia 27, será lembrado com sessão solene no Congresso Nacional no dia 24
Os 60 anos da Record, no próximo dia 27, serão comemorados de uma forma um tanto melancólica e extremamente econômica.
Uma sessão solene no Congresso Nacional, no dia 24, será o principal evento.
Algo bem discreto para uma emissora que planejava lançar um livro e promover uma megaexposição multimídia nas principais capitais brasileiras. A exposição teria vídeos, textos e fotos sobre marcantes dos seus 60 anos.
A emissora já tinha reservado grandes espaços nas cidades que receberiam a exposição, como São Paulo e Rio de Janeiro. No final de agosto, por razões orçamentárias, resolveu abrir mão da comemoração.
Já o livro estava praticamente pronto. Uma equipe de profissionais, liderada pelos jornalistas Domingos Fraga e Octavio Tostes, trabalhou de agosto de 2012 até maio no projeto, que tem textos assinados também por Ricardo Kotscho e Heródoto Barbeiro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.