Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Crise dos 60

Após demissões, Record descarta livro e corta exposição dos 60 anos

Reprodução

Gilberto Gil em festival de música da Record em 1967, um dos grandes momentos da história da emissora - Reprodução

Gilberto Gil em festival de música da Record em 1967, um dos grandes momentos da história da emissora

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/9/2013 - 11h01
Atualizado em 19/9/2013 - 6h00

Rede, que já demitiu mais de mil profissionais neste ano e vem reduzindo custos de produção, desiste de fazer exposição sobre sua história; emissora já tinha reservado espaços para eventos comemorativos dos 60 anos; aniversário, no próximo dia 27, será lembrado com sessão solene no Congresso Nacional no dia 24

Os 60 anos da Record, no próximo dia 27, serão comemorados de uma forma um tanto melancólica e extremamente econômica.

Uma sessão solene no Congresso Nacional, no dia 24, será o principal evento.

Algo bem discreto para uma emissora que planejava lançar um livro e promover uma megaexposição multimídia nas principais capitais brasileiras. A exposição teria vídeos, textos e fotos sobre marcantes dos seus 60 anos.

A emissora já tinha reservado grandes espaços nas cidades que receberiam a exposição, como São Paulo e Rio de Janeiro. No final de agosto, por razões orçamentárias, resolveu abrir mão da comemoração.

Já o livro estava praticamente pronto. Uma equipe de profissionais, liderada pelos jornalistas Domingos Fraga e Octavio Tostes, trabalhou de agosto de 2012 até maio no projeto, que tem textos assinados também por Ricardo Kotscho e Heródoto Barbeiro.

TUDO SOBRE

Crise

Record

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas