REI SALOMÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O apresentador Luciano Huck durante o quadro The Wall neste domingo (23) no Domingão, da Globo
O telespectador que acompanha a dramaturgia da Record não teria dificuldade para responder a uma das questões do The Wall neste domingo (23). Afinal, a pergunta abordou justamente um dos personagens mais conhecidos da Bíblia, o rei Salomão –interpretado por Guilherme Dellorto em diversas temporadas de Reis, que curiosamente está sendo reprisada novamente pela emissora de Edir Macedo.
O Domingão com Huck começou mais cedo no Rio de Janeiro por causa da transmissão de Fluminense e Bangu pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Por causa da partida, o público da “cidade maravilhosa” também descobriu antes de outras praças quais foram os eliminados do The Masked Singer.
O programa começou com o The Wall, que recebeu a ajudante de obra Gleice Oliveira, de 35 anos, que queria arrecadar R$ 100 mil para acabar a construção de sua casa. Ela contou com a ajuda da irmã, Edilaine Oliveira, para responder às perguntas.
Uma delas trouxe justamente o rei de Israel que já foi mostrado em diversas produções da Record, que se tornou conhecida nos últimos anos pela dramaturgia bíblica. A questão “segundo a Bíblia, o rei Salomão ficou conhecido pela sua…” trazia como alternativas: a) sabedoria; b) destreza; c) força.
Gleici, que levou um capacete e um crucifixo como amuletos para o palco, respondeu corretamente que o monarca era reconhecido pela sua sabedoria.
O Rei Salomão foi interpretado pelo ator Guilherme Dellorto na nona e na décima temporadas de Reis, intituladas respectivamente de A Sucessão e a Decadência.
Ele também é citado diversas vezes em A Divisão, em que seu filho vê o reino ser dividido em dois por causa dos erros do pai.
A série inspirada no Velho Testamento atualmente é reprisada no final da noite, logo após a reapresentação de Gênesis. A Record, mesmo com temporadas inéditas, está mostrando a história completa desde sua primeira temporada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.