Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Blade Runner da TV

Warner estreia Almost Human, nova série dos criadores de Fringe e Lost

Divulgação

O ator Michael Ealy, que interpreta um policial robô na série Almost Human, estreia do Warner Channel - Divulgação

O ator Michael Ealy, que interpreta um policial robô na série Almost Human, estreia do Warner Channel

DANIEL CASTRO

Publicado em 28/11/2013 - 2h48

Tem um quê de Blade Runner, o cult movie de 1982 dirigido por Ridley Scott, a nova série dos criadores de Fringe (J.H. Wyman, roteirista) e Lost (J.J. Abrams, produtor). Estreia desta quinta à noite (22h25) no Warner Channel, Almost Human é tal qual o filme uma mistura de drama com ação e ficção científica sobre a relação entre humanos e robôs ambientada numa Los Angeles caótica e tecnológica. São claras as referências ao longa-metragem na direção de arte. Até a chuva de Blade Runner faz uma ponta em Almost Human.

Mas as comparações acabam por aí. Na série exibida nos Estados Unidos pela Fox, a cidade de Los Angeles em 2048 está tomada por quadrilhas equipadas com o que há de mais moderno em armas químicas e convencionais. Os policiais combatem o crime ao lado de robôs altamente eficientes. DNA programável e alma sintética fazem parte do vocabulário da produção. 

Karl Urban é o detetive John Kennex. Tratado por um médico asiático clandestino, ele acorda de um longo coma após um ataque de bandidos que matou seus amigos. Na luta, perdeu uma de suas pernas, agora um implante sintético.

Kennex volta às ruas ao lado de um policial androide, mas não suporta o parceiro. Em pleno trânsito, irritado com a eficiência e as cobranças do robô, o atira da porta do carro. Com a ajuda de um cientista, consegue reativar Dorian (Michael Ealy), de uma linhagem de androides já desativada pela polícia de Los Angeles, por apresentarem desvios de conduta.

Dorian, que permaneceu quatro anos desligado, é um androide quase humano, com "alma sintética" e inteligência emocional. É essa característica que permite a Dorian se tornar parceiro de Kennex. Juntos, eles combaterão o crime e buscarão desvendar a grande conspiração que está por trás de uma série de acontecimentos _inclusive o atentado que quase matou o detetive humano.


Programa: Almost Human. Estreia: 28/11

Quando: quintas, às 22h25

Onde: Warner Channel


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.