Bichos mutantes
Divulgação/CBS
O ator James Wolk na segunda temporada de Zoo, que estreia nesta quinta (7) no Space
JOÃO DA PAZ
Publicado em 7/7/2016 - 4h59
Série apocalíptica sobre animais mutantes que ameaçam os humanos, Zoo retorna em segunda temporada nesta quinta-feira (7). Os Vingadores dos Animais, como é chamada a equipe liderada pelo zoologista Jackson Oz (James Wolk), terão um novo desafio: encontrar a cura para um suposto vírus que deixa os bichos agressivos e, assim, livrá-los de um projeto tenebroso que planeja exterminá-los.
Os dois primeiros episódios de Zoo irão ao ar no canal Space, a partir das 23h15, logo após a estreia de A Rainha do Sul, série protagonizada pela brasileira Alice Braga. As duas produções ocupam um novo espaço de séries no canal, o Space em Série, com reprise aos domingos, a partir das 21h. No próximo dia 14, a faixa ganha o reforço da nova temporada de Mr. Robot, e Zoo passa a ser exibida à 0h10.
A trama de Zoo muda na segunda temporada. Em vez de proteger os humanos, agora a batalha é para defender os animais. O governo norte-americano, junto com a empresa Reiden Global, cria um plano mirabolante para matar quase todos os bichos mutantes e poupar apenas alguns. A iniciativa é chamada de Noah Project (Projeto Noé), nome que remete à Arca de Noé, história bíblica que relata a salvação de animais de um dilúvio.
A ideia do Noah Project é recriar os bichos escolhidos alterando o DNA deles, para que "a população animal se normalize em um prazo de seis a dez anos", como diz a propaganda da empresa.
O time de Jackson terá uma surpresa ao descobrir que os insetos não podem mais ser usados para espalhar a cura no mundo animal, ao contrário do que se imaginava na primeira temporada. Isso porque eles também foram afetados pelo vírus tão temido.
Com ajuda do guia de safári Abraham Kenyatta (Nonso Anozie), da analista Chloe Tousignant (Nora Arnezeder), da jornalista Jamie Campbell (Kristen Connolly) e do veterinário Mitch Morgan (Billy Burke), Jackson se esforçará para achar uma nova forma de propagar a possível cura e fazer com que os animais não se comportem de maneira tão selvagem. O principal intuito é impedir que despareçam da Terra.
Considerando que Zoo é exibida nos Estados Unidos no meio do ano, período em que a TV não atrai tanto público, a audiência foi boa na primeira temporada. A série da rede norte-americana CBS teve média de 6,4 milhões de telespectadores por episódio. A estreia da nova temporada, na semana passada, também não foi ruim. O episódio duplo atraiu 5,1 milhões de telespectadores.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.