Ranking comercial
DIvulgação/CBS
Jim Parsons com Kaley Cuoco em cena de episódio da sétima temporada de The Big Bang Theory
REDAÇÃO
Publicado em 15/10/2013 - 13h38
De acordo com levantamento realizado pela revista americana Adweek, especializada em propaganda, The Big Bang Theory tem os 30 segundos comerciais mais caros das séries norte-americanas atualmente no ar.
Cada 30 segundos comerciais na comédia de quatro nerds e uma loira, transmitida nos EUA pela rede CBS e no Brasil pelo Warner Channel, custa US$ 326.260 (equivalente a R$ 712 mil, mais que um comercial na novela Amor à Vida, que custa R$ 600 mil).
A série saltou da quarta colocação na temporada passada (US$ 275.573 por 30 segundos) e tomou o posto de Modern Family, segunda colocada no atual ranking.
Th Big Bang Theory está na sétima temporada e os três episódios exibidos na fall season (as estreias de setembro e outubro) estão com média de audiência de 19,2 milhões de telespectadores. É um aumento de 12% em comparação à temporada passada.
No top 10 das séries com comercial mais caro da temporada 2013-14, Scandal é a surpresa. A produção da ABC Studios segue valor similar ao de Grey's Anatomy, ambas exibidas na rede ABC às quintas. Scandal vai ao ar depois de Grey's Anatomy e elas não registram bons números de audiência, mas têm um fidedigno público feminino jovem.
Veja a lista das 10 séries com comerciais mais caros nos EUA (por 30 segundos):
The Big Bang Theory - US$ 326.260
Modern Family - US$ 257.435
The Simpsons - US$ 256.963
New Girl - US$ 231.570
Family Guy - US$ 223.145
Grey's Anatomy - US$ 206.075
Two and a Half Men - US$ 204.176
Scandal - US$ 200.970
The Blacklist - US$ 198.667
The Crazy Ones - US$ 175.200
Clique aqui e veja tabela completa produzida pela Adweek com o valor dos comerciais de cada programa do horário nobre das redes norte-americanas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.