Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

Superfície: Hipnotizante, 2ª temporada eleva o patamar com novos mistérios

DIVULGAÇÃO/APPLE TV+

Gugu Mbatha-Raw caracterizada como Sophie em Superfície, com feição assustada

Gugu Mbatha-Raw em Superfície; segunda temporada estreia nesta sexta (21), no Apple TV+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2025 - 11h00

Thriller psicológico do Apple TV+, Superfície volta nesta sexta (21) com uma segunda temporada ainda mais instigante do que a primeira. Com oito episódios, a série retoma exatamente de onde Sophie (Gugu Mbatha-Raw) parou: em Londres, na busca por respostas sobre seu passado e sua verdadeira identidade.

A premissa do novo ano continua sendo a natureza fragmentada da memória da protagonista, bem como as circunstâncias que a levaram a um incidente quase fatal. Dessa vez, porém, a produção consegue expandir o universo com novos mistérios e personagens que tornaram a narrativa hipnotizante.

Ainda lidando com partes desconexas de suas lembranças, Sophie faz de tudo para encontrar Eliza Huntley (Millie Brady), a misteriosa garota que aparece em seus sonhos e flashbacks com frequência. As duas se reaproximam, e a protagonista se integra à alta sociedade britânica, sem saber direito onde está se metendo realmente.

Ao conhecer mais a fundo os Huntley, Sophie se vê entrelaçada a uma rede de mentiras e segredos obscuros. Com sua identidade conturbada em jogo, ela não vê outra saída que não seja terminar o que sua versão do passado, antes do acidente, começou.

Ainda que Superfície tenha um ritmo lento que pudesse ser condensado para dar mais dinamismo à narrativa, a série ainda consegue, com maestria, prender o espectador. Principalmente para quem acompanhou a trajetória de Sophie desde o início, os episódios seguem envolventes e muito bem amarrados.

Em termos de suspense, intrigas psicológicas e dramas internos, Superfície segue pungente e não tem medo de envolver seus personagens em dilemas absurdamente difíceis --algo que qualquer roteirista resolveria com artifícios narrativos rasos. Um dos pontos altos é observar como cada personagem precisa encarar seus demônios de frente, por mais perturbadores que eles sejam. 

Apesar de tudo isso, a série ainda deixa muitas (muitas mesmo) lacunas sem respostas. Basta esperar pelo aguardado anúncio de uma renovação para saber se a história de Sophie será concluída de vez.

Assista ao trailer da segunda temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.