Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ficção científica

Sucesso de público no Brasil, Under the Dome ganha terceira temporada

Divulgação/CBS

A atriz Rachelle Lefevre como a repórter investigativa Julia Shumway em Under the Dome - Divulgação/CBS

A atriz Rachelle Lefevre como a repórter investigativa Julia Shumway em Under the Dome

REDAÇÃO

Publicado em 9/10/2014 - 15h35

Maior audiência entre as séries exibidas pela Globo neste ano, Under the Dome terá terceira temporada, confirmou a rede norte-americana CBS. A nova leva de episódios irá ao ar em meados do ano que vem.

Também exibida pelo canal pago TNT, Under the Dome mostra a rotina dos moradores de uma cidade separada do resto do mundo por uma cúpula invisível. Produzida por Steven Spielberg, é baseada no livro homônimo de Stephen King. A adaptação para TV foi feita por Brian K. Vaughan, autor de episódios da série Lost.

A série é um das maiores audiências da TV norte-americana. A segunda temporada teve média de 7,7 milhões de telespectadores por episódio. No Brasil, chegou a bater recorde de audiência na madrugada, marcando com 8,2 pontos na Globo superando Revenge e o Programa do Jô. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. 

A atriz Halle Berry interpreta a astronauta Molly Woods em Extant (Foto: Divulgação/CBS)

A CBS anunciou também que Extant, estrelada por Halle Berry, foi renovada para a segunda temporada. Outra produção de Spielberg, é uma de ficção científica sobre uma astronauta (Halle) que volta à Terra após 13 meses trabalhando sozinha em uma estação espacial. Supreendentemente, a astronauta, que pensava ser estéril, está grávida.

A trama de Extant não atraiu um bom público, por isso a renovação da rede CBS foi recebida com certo espanto. A série não é exibida no Brasil. 

A rede CBS não confirmou quantos episódios as novas temporadas de Under the Dome e Extant terão. A expectativa é que sejam 13 para cada uma.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.