Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Freak show

Síntese da breguice da TV, Elmiro Miranda volta ao ar em novembro

Divulgação

O humorista Rafael Queiroga como Elmiro Miranda, um apresentador cafona e egocêntrico - Divulgação

O humorista Rafael Queiroga como Elmiro Miranda, um apresentador cafona e egocêntrico

DANIEL CASTRO

Publicado em 17/9/2013 - 10h46
Atualizado em 18/9/2013 - 3h30

Humorístico que faz uma sátira da televisão brasileira, colocando no mesmo picadeiro o que ela tem de pior, Elmiro Miranda Show volta ao ar em novembro, no canal TBS muitodivertido, em segunda temporada.

Se você é fã de comédias e/ou da televisão brasileira, Elmiro Miranda merece a sua atenção. A TV, aqui, é tratada como um circo.

Interpretado por Rafael Queiroga, o protagonista da série é um apresentador de TV egocêntrico, que se acha o máximo, cafona até nas peças íntimas. Ele é mistura João Kleber, Christina Rocha, João Kleber e Carlos Massa, o Ratinho, citando apenas os mais populares.

“Elmiro mostra o que há por trás desses apresentadores. São todos eles batidos no liquidificador”, define Queiroga, ex-Comédia MTV e 15 Minutos, um dos expoentes da nova geração de humoristas brasileiros. “A televisão hoje em dia é meio nada”, completa.

É esse “nada” que se vê no Elmiro Miranda Show. Metade de cada episódio é encenação dos bastidores de um programa de televisão. A outra metade é um programa de auditório.

Nesse cenário, Elmiro Miranda recebe, na segunda temporada, personalidades como Reinaldo Kherlakian (empresário e cantor que tem um tigre de estimação, “alma gêmea” de Elmiro), Preta Gil, Leão Lobo e Lucas Lima.

O elenco sofrerá uma baixa. Clarice Falcão, sensação do Porta dos Fundos, intérprete de uma gerente de produção no Elmiro Miranda Show, só participará de alguns episódios. Oficialmente, vai cuidar da carreira de cantora.

Produção da Paranoid, do cineasta Heitor Dhalia, Elmiro Miranda Show cumpre cota de conteúdo nacional no TBS, canal da Turner dedicado às comédias. É uma produção apoiada pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

A segunda temporada, em gravação até o final deste mês, terá 16 episódios.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.