Adeus
Divulgação/Fox
Alyson Hannigan (à esq.), Josh Radnor e Cobie Smulders em cena de How I Met Your Mother
REDAÇÃO
Publicado em 27/4/2017 - 15h36
A Netflix divulgou nesta quinta (27) um vídeo no Facebook avisando aos assinantes que sete séries da Fox sairão de seu catálogo a partir de 1º de julho: 24 Horas, American Horror Story, Bones, Glee, How I Met Your Mother, Prison Break e Sons of Anarchy. De acordo com a empresa, o contrato com a Fox está vencendo e não será renovado.
As séries deixarão a plataforma de vídeos online gradativamente. A Netflix não divulgou o calendário, revelou apenas que a última temporada de How I Met Your Mother só sai no final do ano.
A decisão da Fox de não renovar com a Netflix indica que há uma estratégia para colocá-las no aplicativo Fox Play e alavancar sua própria plataforma, que ainda não vingou. Nem a oferta de dois canais especializados em séries, vendidos como premium, conquistou o público.
A Netflix perde um conteúdo considerável sem as produções de TV da Fox. 24 Horas (2001-2010), por exemplo, é rotulada como uma das séries mais ousadas da história, ao trazer um jeito inovador de contar uma história: cada episódio consiste em uma hora no "tempo real" da trama. Venceu o Emmy de 2006.
Outra atração bem-sucedida no Oscar da TV é American Horror Story. A série de Ryan Murphy traz uma trama de horror diferente a cada temporada, sempre ambientada em lugares sombrios. Também de Murphy, Glee (2009-2015) atingiu bons números de audiência ao retratar a rotina de um coral musical em uma escola de ensino médio.
Já Bones (2005-2017), que terminou no mês passado, é uma série policial básica, com investigações de agentes do FBI. Prison Break conta o plano de dois irmãos para fugirem de presídios; Sons of Anarchy (2008-2014) mostra a rotina de integrantes de um clube de motociclistas fora da lei; e How I Met Your Mother (2005-2014) é uma comédia sobre a busca do amor ideal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.