Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nobreza britânica

Produtora confirma fim de Downton Abbey após a sexta temporada

Divulgação/ITV

Hugh Bonneville e Michelle Dockery em cena de Downton Abbey, que chega ao fim neste ano - Divulgação/ITV

Hugh Bonneville e Michelle Dockery em cena de Downton Abbey, que chega ao fim neste ano

REDAÇÃO

Publicado em 26/3/2015 - 12h45

O drama britânico Downton Abbey realmente vai chegar ao fim após a sexta temporada. A produtora Carnival e a rede pública norte-americana PBS divulgaram nota nesta quinta (26) confirmando rumores sobre o término da atração. "Inevitavelmente, chega uma hora em que uma série tem de acabar, e Downton Abbey não é uma exceção", disse Gareth Neame, produtor-executivo. "Prometemos uma temporada de encerramento cheia de intrigas e com o drama peculiar da história".

Downton Abbey, que mostra o cotidiano de uma família de nobres e seus empregados em um castelo na Inglaterra do começo do século 20, é exibida em mais de 200 países. No Brasil, vai ao ar pelo GNT. Na próxima quarta (1º), estreia na TV Cultura.

Em entrevista hoje, Neame revelou que o criador da série, Julian Fellowes, cogita fazer um filme depois do encerramento de Downton. "Isso é algo que estamos interessados em realizar. Um longa é definitivamente algo que consideramos", falou.

Com 51 nomeações, Downton Abbey é a série internacional com mais indicações ao Emmy. Venceu 11 vezes.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Downton Abbey

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.