Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dado inédito

Orange Is the New Black tem mesma audiência de Game of Thrones

Divulgação/Netflix

A atriz Samira Wiley em episódio da quarta temporada de Orange Is the New Black, da Netflix - Divulgação/Netflix

A atriz Samira Wiley em episódio da quarta temporada de Orange Is the New Black, da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 29/6/2016 - 15h52

O instituto de pesquisa Nielsen, responsável por divulgar os índices de audiência da TV dos Estados Unidos, revelou nesta quarta-feira (29), pela primeira vez, números de uma série da Netflix. O primeiro episódio da quarta temporada de Orange Is the New Black, que entrou na plataforma no último dia 17, foi visto por 6,7 milhões de norte-americanos entre a estreia e o dia 19. Se fosse considerada uma série de TV paga de um canal premium, Orange teria a mesma audiência de Game of Thrones (HBO), série de maior sucesso da atualidade. A sexta temporada de GoT terminou no último domingo (26) com média de 7,69 milhões de telespectadores por episódio.

Os estúdios que produzem séries para a Netflix fazem levantamento de audiência de suas produções junto com a Nielsen _Orange é do Lionsgate. A plataforma, no entanto, não divulga esses números por não considerá-los relevantes para o mercado: sustentada por seus assinantes, não precisa vender anúncios comerciais. A Netflix também argumenta que o alcance de suas séries é global e abrange muito mais pessoas do que apenas os moradores dos EUA, onde a Nielsen faz seus levantamentos. A empresa monitora 40.000 domicílios em território norte-americano.

Em comparação à audiência de Orange, em abril do ano passado o instituto Luth Research divulgou que 4,4 milhões de pessoas assistiram ao menos um episódio da primeira temporada de Demolidor em 18 dias, nos Estados Unidos. O número foi maior do que o de telespectadores da terceira temporada de House of Cards e da primeira de Unbreakable Kimmy Schmidt. Para chegar a este dado, o instituto monitorou 2.500 assinantes da Netflix.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.