Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GABBY PETITO

Novo true crime da Netflix investiga a fundo assassinato brutal de influenciadora

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Foto de Gabby Petito sorridente, usando um boné

Gabby Petito: caso de influenciadora assassinada nos EUA vira série de true crime na Netflix

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2025 - 16h00

Após o sucesso de O Caso dos Irmãos Menendez (2024), a Netflix resolveu inserir mais um documentário de true crime em seu catálogo. Estreou na última segunda (17) a série Homicídio nos EUA: GabbyPetito, que conta a história do desaparecimento e assassinato brutal de uma influenciadora norte-americana. 

O caso que chocou os Estados Unidos aconteceu em 2021, quando Gabby e seu noivo, Brian Laundrie, embarcaram em uma viagem de van pelo país. A jornada era totalmente registrada nas redes sociais, até que a jovem, de 22 anos, desapareceu repentinamente.

Brian retornou de maneira suspeita para a casa de sua família, e logo segredos sobre o relacionamento dos dois começaram a vir à tona. O homem já tinha agredido a namorada e os dois viviam um namoro considerado abusivo.

Os restos mortais de Gabby foram encontrados alguns dias depois, e a autópsia apontou que ela havia sido estrangulada até a morte. Brian acabou desaparecendo em meio às revelações, e pouco tempo depois foi encontrado morto. Junto do corpo, estava um caderno onde ele confessava o crime contra a influenciadora.

A brasileira Fernanda Schein fez parte da equipe de edição da série documental, e explicou por que a Netflix decidiu focar no caso como a próxima aposta de true crime da plataforma.

"Foi um caso que gerou muita comoção nos Estados Unidos, porque ela é aquela menina que meio que representa toda uma juventude. Ela é do início da geração Z, cresceu com as mídias sociais", explicou a profissional em entrevista ao Notícias da TV

"Ela e o Brian se conheciam a vida toda. Na viagem, porém, começou a ficar claro que ele era uma pessoa depressiva, e os dois tinham uma certa incidência de brigas. Ele se provou uma pessoa violenta e com dificuldade de lidar com os próprios sentimentos", acrescentou.

"Infelizmente, esse é um caso de violência doméstica que chegou ao ponto extremo do assassinato. É muito brutal, principalmente por ser uma história típica americana de namoradinhos do colégio, que vão para a faculdade, os dois são artistas. Uma pessoa que ela conhecia a vida toda, a família dela e os amigos conheciam. Era uma ameaça que não estava clara", ponderou.

Para a cineasta, é importante que as pessoas assistam à história para poderem reconhecer sinais e se protegerem. "É algo que sempre se fala em casos de violência doméstica: a violência geralmente está muito próxima da gente e vem de alguém que não esperamos. O interessante desse caso é trazer consciência, para que meninas possam estar mais alertas", finalizou. 

Assista ao trailer da série, em inglês:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.