Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube

FIM DA LINHA

Nem redução do salário de Queen Latifah salva The Equalizer do cancelamento

Divulgação/CBS

Queen Latifah tem expressão séria em cena da série The Equalizer - A Protetora

Queen Latifah em cena de The Equalizer - A Protetora; ela aceitou reduzir salário, mas perdeu emprego

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2025 - 13h30

A rede norte-americana CBS cancelou a série The Equalizer - A Protetora depois de cinco temporadas. A atriz e cantora Queen Latifah, protagonista e produtora da atração, havia aceitado reduzir seu salário para a produção de uma sexta (e última) leva de episódios, mas nem isso foi suficiente para salvar o drama policial.

De acordo com o Deadline, a CBS havia solicitado uma redução no orçamento da série para estudar a viabilidade de uma renovação. Os produtores conseguiram baratear a série, e até Queen Latifah topou reduzir seu cachê de atriz e seu pagamento como produtora. No fim das contas, porém, a rede de TV decidiu que não valia a pena encomendar mais uma temporada.

O cancelamento é uma virada e tanto para The Equalizer. Afinal, a própria CBS estava trabalhando em um spin-off para as aventuras de Robyn McCall (Queen Latifah). O filhote seria estrelado por Titus Welliver (de Bosch), que chegou a aparecer em um episódio da série mãe para apresentar seu personagem.

Nos Estados Unidos, a quinta temporada chega ao fim neste domingo (4). Apesar de o fim da produção ter sido cravado em cima da hora, os produtores haviam se adiantado e feito um episódio que tenta amarrar boa parte das pontas soltas da história --há a promessa de um fim convincente.

Após o anúncio do cancelamento, Queen Latifah foi ao Instagram e desabafou sobre sua experiência na série. "Interpretar uma personagem durona como Robyn foi tudo o que eu imaginei. Estou sempre empolgada em trazer esse tipo de papel e projetos assim à realidade, e espero que vocês os amem tanto quanto eu. The Equalizer superou todos os meus sonhos, e ter a chance de fazer a série durante cinco temporadas parece surreal", escreveu.

"Obrigada ao nosso elenco incrível, nossa equipe, nossos produtores e roteiristas. E eu não tenho como agradecer os nossos fãs o suficiente. Vocês foram tão leais, tão barulhentos e estiveram com a gente o tempo todo. É por causa de vocês que nós fazemos isso! E não se preocupem, eu vou voltar a chutar traseiros em outro projeto logo mais", prometeu.

A CBS também cancelou os dramas policiais FBI: Most Wanted, FBI: International, S.W.A.T. e a comédia Poppa's House. Para compensar, a rede encomendou um novo spin-off de FBI, que será centrado na CIA. O protagonista será Tom Ellis (de Lucifer).

No Brasil, as quatro primeiras temporadas de The Equalizer - A Protetora estão disponíveis no Globoplay. Na TV aberta, a Globo exibiu os três primeiros anos da série.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.