Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO UNIVERSAL+

Irreverent: Filho de pastor usa a própria vida para criar série sobre padre criminoso

Divulgação/Matchbox Pictures

Vestido com batida de padre, Colin Donnell se pendura na cruz de uma igreja enquanto busca sinal para seu celular

Colin Donnell é o protagonista de Irreverent, comédia que estreia no Universal+ nesta segunda (7)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2025 - 20h33

Um dos conselhos mais comuns que roteiristas escutam no início da carreira é "escreva o que você sabe" --ou seja, faça o seu projeto sobre um tema que você conhece bem. O produtor Paddy Macrae levou a máxima a sério ao criar a comédia Irreverent, sobre um criminoso norte-americano que foge para uma cidade pequena da Austrália após ser obrigado a matar um gângster perigoso; lá, assume o papel de padre do local.

"Antes de ser produtor, de ir para a escola de cinema, antes mesmo de saber andar, eu era um 'PK' (filho do pastor, na sigla em inglês). Então, desde que me lembro, fiz parte da comunidade de uma igreja de uma cidade pequena e de todo o caos e toda a beleza que isso trazia. Meus irmãos e eu crescemos em uma casa bem ao lado de uma igreja rural. Não conhecíamos nada diferente, mas era uma maneira única de crescer", conta o produtor à reportagem.

"A casa do pastor era essencialmente uma propriedade pública e um farol para qualquer um que tivesse problemas. As idas e vindas foram muitas e variadas, e algumas das histórias que chegaram à nossa porta ficarão comigo para sempre. Nossos pais estavam tão profundamente envolvidos não apenas com a comunidade da igreja, mas com a cidade em geral, que nossa casa era parte salão de reuniões, parte sala de concertos, parte tribunal, parte restaurante e parte consultório de terapeuta", lembra Macrae.

"Vimos o potencial de uma série focada em uma comunidade rural --sempre pareceu óbvio para mim. Mas e se o reverendo fosse de um lugar muito diferente? E se ele não soubesse quase nada sobre o que estava fazendo? E se o reverendo não fosse realmente um reverendo? E se ele fosse um criminoso?", provoca o produtor ao lembrar seu processo de criação.

E, se a série levou quase quatro anos para sair do papel, a situação não ficou mais fácil depois que as câmeras começaram a rodar. A produção sofreu com inundações devastadoras. "Nossa base afundou e perdemos caminhões e grandes quantidades de equipamento. Se houve um momento que demonstrou a resiliência e a elegância do elenco e da equipe australiana, foi a enchente. Ver as pessoas se mobilizando foi profundamente comovente."

O papel principal de Irreverent ficou com Colin Donnell, que já esteve nos elencos de Arrow (2012-2020), Chicago Med e, mais recentemente, na minissérie Dia Zero (2025), da Netflix. Ele dá vida a Paulo, o criminoso que busca refúgio na pequena Clump e assume a identidade do reverendo Boyd.

"E o elenco, liderado pelo talentoso Colin Donnell, apareceu e apresentou performances hilárias e emocionantes dia após dia, semana após semana, onda de calor após tempestade", valoriza o produtor.

"Irreverent é, em última análise, uma história sobre o poder e a importância da comunidade, então esperamos que as pessoas sintam o amor e a fé que foram colocados na criação da série. Produzir Irreverent foi importante, mas também infinitamente gratificante. A equipe e eu estamos profundamente orgulhosos do resultado e mal podemos esperar para compartilhá-lo com o resto do mundo", finaliza Paddy Macrae.

A primeira temporada de Irreverent entra nesta segunda-feira (7) no catálogo da plataforma Universal+. O elenco também conta com o norte-americano PJ Byrne (O Lobo de Wall Street) e vários atores australianos.

TUDO SOBRE

Universal+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.