Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DUNK E OVO

HBO adia nova série de Game of Thrones e fica sem sagas épicas para 2025

DIVULGAÇÃO/HBO

Peter Claffey em cena de O Cavaleiro dos Sete Reinos

Peter Claffey em cena de O Cavaleiro dos Sete Reinos; spin-off foi adiado pela HBO para 2026

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2025 - 15h30

Nesta quarta-feira (14), durante a apresentação aos investidores da Warner Bros. Discovery, Casey Bloys, chefão da HBO, informou que O Cavaleiro dos Sete Reinos será lançado apenas em 2026. Desse jeito, os fãs do universo de Game of Thrones (2011-2019) terão que esperar mais um pouco pela nova série da franquia.

A adaptação dos livros de Dunk e Ovo, escritos por George R.R. Martin, estava inicialmente prevista para o final de 2025. Agora, o drama está programado para estrear no início do ano seguinte na HBO e em sua plataforma de streaming.

Com a ausência de A Casa do Dragão neste ano, a HBO ficará sem novas sagas épicas em 2025. A emissora apostava na estreia de O Cavaleiro dos Sete Reinos para manter o público de Game of Thrones engajado.

Martin deu o seu aval para a produção. A primeira temporada contará com seis episódios e será baseada no livro O Cavaleiro Andante. O novo spin-off de Game of Thrones terá Peter Claffey (Wreck) e Dexter Sol Ansell (Jogos Vorazes) como protagonistas.

Francesca Orsi, chefe de séries dramáticas da HBO, afirmou que a série terá um tom mais "íntimo" em comparação às outras produções de Game of Thrones. Ela também confirmou que o projeto está planejado para durar três temporadas.

"Vocês vão ficar impressionados com Peter Claffey e Dexter Sol Ansell como Dunk e Ovo", disse Francesca. "Já estamos estruturando a série para três temporadas. Não oficializamos, mas tudo está bem encaminhado."

Já a terceira temporada de A Casa do Dragão começou a ser rodada no início no fim de março. Como as gravações e a pós-produção são demoradas, a atração não deve voltar ao ar antes do meio de 2026, mantendo o ritmo de uma leva de episódios a cada dois anos.

HBO rebatizou streaming

Além do adiamento de O Cavaleiro dos Sete Reinos, a HBO anunciou mais uma grande mudança no streaming. Pela quinta vez, a plataforma será rebatizada e voltará a se chamar HBO Max, decisão tomada após dois anos utilizando o nome Max.

A alteração ocorre pouco mais de dois anos depois que a empresa decidiu retirar o termo HBO do serviço, justificando a decisão como uma tentativa de ampliar o apelo da plataforma para além do público adulto. No entanto, a estratégia não surtiu o efeito esperado, e a o estúdio optou por resgatar a marca que sempre foi associada à programação de qualidade.

Em comunicado, a Warner Bros. Discovery afirmou que a retomada do nome HBO Max visa "ampliar a singularidade que os assinantes podem esperar da oferta". A empresa destacou o crescimento de seus negócios de streaming, que adicionaram 22 milhões de novos clientes no último ano, e projeta alcançar 150 milhões de assinantes até o fim de 2026.


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.