Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP | S06E06

Game of Thrones resgata personagem desaparecido desde a 1ª temporada

Reprodução/HBO

O ator Joseph Mawle reaparece em episódio da sexta temporada de Game of Thrones  - Reprodução/HBO

O ator Joseph Mawle reaparece em episódio da sexta temporada de Game of Thrones

JOÃO DA PAZ

Publicado em 30/5/2016 - 16h19

[Atenção: este texto contém spoilers]

Um dos remanescentes da família Stark reapareceu em Game of Thrones no episódio exibido ontem (29) pela HBO. Mais velho sobrevivente da família, Benjen (Joseph Mawle) veio em boa hora para o sobrinho Bran (Isaac Hempstead-Wright), que fugia dos Caminhantes Brancos com a ajuda de Meera (Ellie Kendrick). Ele salvou o paraplégico dos zumbis. A última vez que Benjen, ex-Patrulha da Noite, esteve em Game of Thrones foi no terceiro episódio da primeira temporada, em 2011. Ele despareceu em uma missão. O retorno do personagem pode esclarecer um trecho da história dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspira a série.

No terceiro volume da saga, um personagem chamado Mãos-Frias é mencionado. Ele é descrito como uma figura enigmática que se depara com Bran e o ajuda. Por se vestir de preto, fãs de Game of Thrones especulavam que Mãos-Frias seria um ex-integrante da Patrulha da Noite. Mas havia outros elementos do personagem que remetiam a Benjen Stark _é exatamente isso série pode ter revelado.

Os próximos episódios deixarão claro se há relação direta entre Mãos-Frias e Benjen Stark. Fato é que ele salvou o sobrinho e será o fiel escudeiro do garoto, que não tem mais a companhia do amigo Hodor (Kristian Nairn). O tio Stark conta que, anos atrás, as Crianças da Floresta o impediram de se transformar em um Caminhante Branco. Quando Meera questionou por que ele os salvou, o cavaleiro respondeu: "O Corvo de Três Olhos renasceu", referindo-se aos poderes de premonição que Bran adquiriu.

reprodução/hbo

Os atores Jonathan Pryce, Dean-Charles Chapman e Natalie Dormer em Game of Thrones

Religião + Política

Em Porto Real, o Alto Pardal (Jonathan Pryce) deu um golpe de mestre na poderosa família Lannister. Ele conseguiu fazer com que Margaery Tyrell (Natalie Dormer) não só aceitasse a Fé dos Sete, religião predominante nos Sete Reinos, como também convencesse o marido, Tommen Baratheon (Dean-Charles Chapman), de que a mudança foi uma boa escolha. "Juntos, anunciamos uma nova era de harmonia, uma aliança sagrada entre a coroa e a fé", disse o rei Tommen para os habitantes da capital dos Sete Reinos.

O plano do Alto Pardal é um contraposto à estratégia de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) de acabar com o religioso e com a Fé dos Sete, em vingança pelo o que foi feito com sua amante e irmã gêmea Cersei (Lena Headey). A união inesperada entre religião e política pega Jaime de surpresa. Ele terá que recuar de seu plano, mas, ao lado de Cersei, preparará um novo ataque contra o Alto Pardal. Para isso, precisará se submeter ao comando do filho/sobrinho que detém o Trono de Ferro.

reprodução/hbo

Maisie Williams em Game of Thrones; personagem da atriz reencontra a espada Agulha

Outro reencontro

A jornada de Arya Stark (Maisie Williams) na sociedade religiosa Homens Sem Rosto chegou ao fim. Ela não completou a tarefa dada por Jaqen H’ghar (Tom Wlaschiha) de matar uma atriz de teatro e impediu que a mulher ingerisse uma bebida envenenada. The Waif (Faye Marsay), rival de Arya, testemunhou o ocorrido, contou para Jaqen e recebeu autorização para matar a caçula da família Stark. "Não a faça sofrer", disse o homem para a garota.

Arya fugiu, mas antes foi atrás de um objeto especial. No começo da temporada passada, assim que entrou na cidade de Braavos e antes de ingressar na sociedade Homens Sem Rosto, a menina escondeu a espada chamada Agulha, que ganhou do meio-imão Jon Snow (Kit Harington). A arma estava no mesmo lugar e ajudará Arya a se proteger do que está por vir. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.