Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Inclusão nos EUA

Fox e ABC Family são as TVs que mais abrem espaço a gays nos EUA

Divulgação/Fox

Os atores Darren Criss e Chris Colfer se beijam em episódio deste ano da série Glee, exibida pela rede Fox - Divulgação/Fox

Os atores Darren Criss e Chris Colfer se beijam em episódio deste ano da série Glee, exibida pela rede Fox

REDAÇÃO

Publicado em 7/11/2013 - 19h21

A organização não-governamental norte-americana GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) divulgou nesta quinta (7) um relatório que aponta a rede Fox (TV aberta) e o canal ABC Family (TV paga) como as empresas de televisão mais abriram espaço para personagens gays e participantes de reality shows homossexuais na temporada 2012-2013.

A Fox tem uma história com personagens gays, a começar com Melrose Place (Barrados no Baile), embora tenha vetado o primeiro beijo gay na TV em 1994. Na temporada passada, a Fox se destacou com diversos personagens homossexuais em Glee e The Simpsons.

Entre os reality show, Master Chef, The X Factor, American Idol e So You Think You Can Dance são os mais inclusivos, segundo o estudo. De acordo com a GLAAD, a Fox abriu espaço a gays em 42% do horário nobre americano (das 20h às 23h). O curioso é que a Fox é uma emissora de um grupo conservador.

Já a ABC Family, que foi fundada por um pastor, teve 50% do horário nobre com destaque para homossexuais. Ganhou relevância nesse terreno com a série Pretty Little Liars, com a novela The Secret Life of the American Teenager e com o reality Beverly Hills Nannies.

Na TV aberta, a rede ABC, que exibe Modern Family (uma série com um casal gay), aparece em segundo lugar no ranking das redes que mais dão espaço a homossexuais em ficção e reality shows. NBC, The CW e CBS completam o ranking.

Na TV por assinatura, o ABC Family é seguido por FX, Showtime, MTV e TLC.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.