Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia da 6ª temporada

Em Good Wife, advogada lava louça e sofre ataques por ser mulher

Reprodução/CBS

Julianna Margulies, que interpreta uma advogada em The Good Wife, lava louça em cena da 6ª temporada  - Reprodução/CBS

Julianna Margulies, que interpreta uma advogada em The Good Wife, lava louça em cena da 6ª temporada

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/6/2015 - 15h50
Atualizado em 22/6/2015 - 12h12

[Atenção: spoilers]

A sexta temporada de de The Good Wife, que estreia hoje (22) no Universal Channel, vai explorar de forma mais contundente o preconceito contra a mulher. Protagonista da produção, a advogada Alicia Florrick (Julianna Margulies) concorrerá ao cargo de procuradora-geral do Estado de Illinois. Na campanha, sofrerá ataques de adversários e, para mostrar uma imagem de dona de casa exemplar, acatará sugestão de assessor e aparecerá publicamente lavando louças.

Um dos primeiros obstáculos a serem superados por Alicia é rótulo eterno de mulher de Peter (Chris Noth), ex-procurador geral e atual governador de Illinois _apesar dos dois viverem separados. A opinião pública vai usar essa conexão como possível favorecimento à advogada na disputa. Ainda mais por ela ter de concorrer com um homem popular em Chicago, principal cidade de Illinois, o comentarista de TV especializado em direito Frank Prady (David Hyde Pierce).

O lobista Eli Gold (Alan Cumminng), homem fiel de Peter, é quem assume a responsabilidade de vender a imagem de Alicia. Porém, ele parte por um caminho menos moderno. A ideia dele é apresentá-la como uma mulher tradicional, ao contrário do que de fato ela é: uma advogada independente, com experiência em administrar a própria firma de advocacia. 

Eli agenda uma visita de Alicia a um centro comunitário, onde são feitas sopas para moradores de rua. A intenção dele não é mostrar uma Alicia receptiva e atenciosa aos mais carentes, mas sim fotografá-la lavando louças. Eli também influencia o biógrafo da advogada a apresentar a versão doméstica de Alicia. Ambas as armações do lobista deixam a heroína enfurecida.

Alicia também sofrerá assédio de um dos fornecedores da campanha. O dinheiro do bilionário Guy Redmayne (Edward Asner), já na terceira idade e envolvido com uma mulher bem mais nova, será disputado por Brady e pela advogada. O idoso, porém, escolherá Alicia, em acordo fechado com insinuações e assédio sexual. Em uma das conversas, Guy chega a passar a mão na perna da advogada.

A sexta temporada de The Good Wife chegou ao fim nos Estados Unidos em maio. A série já tem o sétimo ano confirmado. Na temporada 2014-2015, o drama teve a 12ª maior audiência da TV norte-americana, com média de 9,72 milhões de telespectadores por episódio. The Good Wife é nome certo no Emmy 2015 para disputar o principal prêmio da cerimônia _e uma das favoritas para ganhar. Assim como a protagonista Julianna Margulies, que pelo drama já venceu duas estatuetas de melhor atriz, em 2011 e 2014.


Programa: The Good Wife Estreia: Hoje (22/6)

Quando: segundas, às 22h

Onde: Universal Channel


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.