Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O que vem por aí

Dez séries que merecem ser vistas no segundo semestre de 2013

Fotos: Divulgação

James Spader é o criminoso Raymond Reddington em The Blacklist - Fotos: Divulgação

James Spader é o criminoso Raymond Reddington em The Blacklist

REDAÇÃO

Publicado em 10/9/2013 - 18h10
Atualizado em 17/9/2013 - 17h00

Especializado em televisão norte-americana, o site Zap2it publicou uma lista dez séries que, segundo a publicação, merecem ser vistas e devem dar o que falar, mas que não necessariamente farão sucesso.

Na lista das séries, que estreiam nos EUA (e muitas delas também no Brasil) entre setembro e outubro, estão as novas empreitadas de Michael J. Fox (Michael J. Fox Show, uma comédia) e de Robin Williams (The Crazy Ones, também uma comédia).

O Zap2it aposta ainda nas dramáticas Hostages e The Blacklist. Há ainda a vampiresca The Originals (derivada de The Vampire Diaries), as sobrenaturais Ravenswood e Reign e a adulta Masters of Sex.

Confira a lista:

Brooklyn Nine Nine

Estreia nos Estados Unidos: já estreou (17 de setembro)

Estreia na Brasil: sem previsão

Comédia que tem como pano de fundo um ambiente policial. É a oportunidade do ator Andy Samberg (na foto, à esquerda, com Andre Braugher), formado na escola do Saturday Night Live, de ser o protagonista de um programa. Ele é Jake Peralta, um detetive da polícia de Nova York bom no seu trabalho, mas de um comportamento meio fora do padrão. O chefe dele, Ray Holt (Andre Braugher), exige mais dedicação. A série tem um bom elenco de coadjuvantes, incluindo Terry Crews (o Julius de Todo Mundo Odeia o Chris). São 30 minutos de uma comédia simples, para passar o tempo.

The Crazy Ones

Estreia nos Estados Unidos: 26 de setembro

Estreia na Brasil: sem previsão

Outra tentativa do ator Robin Williams (na foto, com Sarah Michelle Gellar) de ter sua série na TV. Aqui ele interpreta um gênio da propaganda, que trabalha ao lado da filha, interpretada por Sarah Michelle Gellar (de Buffy, a Caça-Vampiros). Os dois personagens apresentam um bom entrosamento, mesmo com a combinação pai-filha, patrão-funcionária. A série é rodeada de expectativa, contudo não é uma aposta segura de sucesso, conforme a Zap2it. Para ajudar a atrair audiência, a cantora Kelly Clarkson aparece no primeiro episódio.

Hostages

Estreia nos Estados Unidos: 23 de setembro

Estreia no Brasil: 30 de setembro, Warner Channel

De acordo com a Zap2it, a série vem para prender o telespectador durante uma hora, apresentando um ritmo veloz, mais comum nas séries da TV por assinatura dos EUA, embora seja uma produção para a CBS. A direção é do aclamado Jerry Bruckheimer (de CSI). No elenco, estrelas como Dylan McDermott (de American Horror Story) e Toni Collette (de United States of Tara) - ambos estão na foto acima. A história gira em torno de uma médica bem-sucedida, escolhida para fazer uma cirurgia no presidente dos Estados Unidos. Sua família é sequestrada por um agente do FBI, que ordena o assassinato do presidente.

Marvel’s Agents of SHIELD

Estreia nos Estados Unidos: 24 de setembro

Estreia no Brasil: 26 de setembro no canal Sony

A série tenta pegar carona na popularidade dos filmes da Marvel (Homem de Ferro, Os Vingadores). O ator Clark Gregg (na foto, à direita, com ), que interpreta o agente Jim Coulson nessas duas megaproduções, é o protagonista. Ele mantém a linha de ação da agência SHIELD, investigando casos estranhos (mutação, subrenatural) entre  humanos. Não é confirmada a aparição dos super-heróis da Marvel, porém, segundo a Zap2it, não deve ser descartada essa possibilidade, uma alternativa para ajudar na busca de audiência.

Masters of Sex

Estreia nos Estados Unidos: 29 de setembro

Estreia no Brasil: 7 de outubro na HBO

A temática sexual entra em cena nessa série feita pelo canal por assinatura Showtime. É uma adaptação do livro Mestres do Sexo: A Vida de William Masters e Virginia Johnson, o Casal que Ensinou a América a Amar. A história nada mais é do que uma narrativa das peripécias amorosas de Masters e Virginia, interpretados por Michael Sheen (William), à esquerda na foto, e Lizzy Caplan (Virgínia), à direita na foto.

The Blacklist

Estreia nos Estados Unidos: 23 de setembro

Estreia no Brasil: 1º de outubro no canal Sony

Essa série promete ser a mais nova sensação da TV americana, graças ao roteiro e à atuação dos atores principais, aposta a Zap2it. James Spader (na foto, ajoelhado) interpreta Raymond “Red” Reddington, um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Ele decide se entregar, em delação premiada, porém sob uma condição: só aceita trabalhar com uma analista novata chamada Liz Keen (interpretada por Megan Boone). A partir daí, a série se desenrola com uma história policial com crimes políticos, espiões e terroristas. Spader desempenha seu papel de forma tão eficiente que deixa aquela vontade de torcer pelo bandido, segundo o site. Seu personagem quer pegar outros criminosos, mas não mostra remorso pelos crimes que cometeu. 

The Michael J. Fox Show

Estreia nos Estados Unidos: 26 de setembro

Estreia na Brasil: sem previsão

Essa série é um risco para o ator Michael J. Fox (à esquerda da foto com a atriz Betsy Brandt) . Seu tema central é o mal de Parkinson, com a qual o ator convive há 25 anos. Fox não deixou de atuar por causa da doença, se destacando como um advogado na série The Good Wife. A ideia aqui é a de uma sitcom, mas como tratar um assunto tão delicado com humor? Para saber como essa pergunta será respondida, só vendo.

The Originals

Estreia nos Estados Unidos: 3 de outubro

Estreia na Brasil: sem previsão

A série é derivada de The Vampire Diaries, mas a história é diferente. The Originals apresenta Klaus (Joseph Morgan), Elijah (Daniel Gillies) e Rebekah (Claire Holt) de volta à cidade de Nova Orleans, que eles ajudaram a construir há centenas de anos. Lá eles encontram Marcel (Charles Michael Davis, em destaque na foto), antigo tutor de Klaus. O produtor-executivo Julie Plec criou uma série mais madura que a antecessora, pois mostra os personagens assumindo o vampirismo, num meio de intrigas políticas.

Ravenswood

Estreia nos Estados Unidos: 22 de outubro

Estreia na Brasil: sem previsão

Outra série de temática sobrenatural. Ravenswood é derivada de Pretty Little Liars e basicamente traz os elementos da original (jovens atraentes que lutam contra as forças do mal), na cidade mal-assombrada de Ravenswood. A série traz reviravoltas no roteiro a cada episódio, explorando os segredos e maldições desse estranho lugar.

Reign

Estreia nos Estados Unidos: 17 de outubro

Estreia na Brasil: sem previsão

O canal CW aposta nessa série para se distanciar um pouco do rótulo teen _mas não atinge completamente esse objetivo. A história é bem peculiar: a ascensão de Mary Stuart da Escócia (Adelaide Kane), mesclada com seu noivado com o príncipe Francis (Torrance Coombs) - ambos estão na foto acima. Ingredientes medievais chamam a atenção, mas vêm junto com um roteiro romântico e mistérios supernaturais característicos do CW.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.