PARA SE BRONZEAR NO SOFÁ
REPRODUÇÃO/ABC/NBC
Gloria (Sofia Vergara) de Modern Family e Pam (Jenna Fischer) de The Office: comédias para maratonar
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o verão de 2021 está bem diferente. Já que as pessoas ainda não podem (ou não deveriam) se aglomerar para aproveitarem as temperaturas mais altas ou atualizarem o bronzeado, o sofá se tornou o companheiro perfeito no momento de isolamento social.
Para passar a estação em boa companhia, o Notícias da TV selecionou uma lista de séries de comédia disponíveis no streaming que podem ser facilmente maratonadas durante esse período.
DIVULGAÇÃO/ABC
Na série, família é o maior motivo para ir
A série da ABC esteve no top 10 da Netlix durante alguns meses e se tornou uma das comédias queridinhas pelo público brasileiro durante o período de isolamento social. O título é um documentário ficcional feito sobre a família Princhett e seus descendentes.
Disponível no Globoplay, Prime Video e Netflix, a série tem 11 temporadas e é perfeita para matar a saudade de quem está longe da família neste período de pandemia. As tramas dos personagens são construídas de maneira cômica, mas não fogem muito da realidade.
DIVULGAÇÃO/ NBC
Com documentário ficcional, série brinca com trabalho
Adaptada pelo produtor Greg Daniels a partir da obra britânica de Ricky Gervais e Stephen Merchant, a série americana é um documentário ficcional que acompanha a vida dos funcionários da empresa de papel Dunder Mifflin na filial de Scranton, na Pensilvânia.
Com nove temporadas e disponível no Globoplay e na Prime Video, a série é perfeita para quem está com saudade do trabalho e quer se divertir assistindo a situações engraçadas que só acontecem em ambientes corporativos.
Porém, há grandes chances de o espectador começar a comparar os colegas de trabalho com alguns dos personagens do título, como o chefe sem noção Michael Scott (Steve Carell) ou o funcionário puxa-saco Dwight (Rainn Wilson).
divulgação/nbc
Grupo de estudos é o tema central da série
No início da série, a trama gira em torno do bonitão Jeff Winger (Joel McHale). Após praticar advocacia durante cinco anos, o loiro é desmascarado pelos colegas de trabalho e, para voltar à rotina, precisa terminar os estudos. Assim, Winger decide fazer isso em um faculdade comunitária.
Porém, para se divertir com a experiência na faculdade, ele dá em cima de Britta Perry (Gillian Jacobs) e decide fazer um grupo de estudos para se aproximar da loira. No entanto, o esperto também vai criar laços com os outros estudantes. Com seis temporadas, a série pode ser vista na Netflix.
divulgação/nbc
Brooklyn Nine-Nine tem elenco bem diverso
Acompanhar a rotina de uma delegacia em Nova York, nos Estados Unidos, pode ser uma boa pedida para a maratona do verão. O título gira em torno do detetive imaturo Jake Peralta (Andy Samberg) e da equipe que trabalha em um distrito no Brooklyn. A série começa com a chegada do capitão Raymond Holt (Andre Braugher), que não deixa mais que Peralta faça o quiser na delegacia.
Além das ótimas tiradas do protagonista durante esse "embate" com o superior, o restante do elenco também é primordial para o sucesso da série, caso do policial Charles Boyle (Joe Lo Truglio) e da secretária Gina (Chelsea Peretti). A série está atualmente na sétima temporada, e seis delas estão disponíveis na Netflix.
divulgação/nbc
Na série, serviço público pode ser divertido
O serviço público também pode ser engraçado. Dos mesmos criadores da adaptação norte-americana de The Office, Parks and Recreation conta a história de Leslie Knope (Amy Poehler), uma funcionária pública do departamento de Parques e Recreação da cidade fictícia de Pawnee, em Indiana.
Idealista, Leslie foge do estereótipo "burocrático e preguiçoso" dos demais colegas de trabalho. Apaixonada pelo trabalho na prefeitura, a loira sonha com um futuro melhor para os cidadãos de Pawnee. Porém, essa paixão lhe deixará em muitas situações constrangedoras e extremamente engraçadas. Parks and Recreation tem sete temporadas e está disponível na Prime Video.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.