Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Lifetime

Comédia sensação do ano, Jane The Virgin chega ao Brasil em novembro

Divulgação/The CW

A atriz Gina Rodriguez em episódio de Jane the Virgin; série estreia no Brasil em novembro no Lifetime - Divulgação/The CW

A atriz Gina Rodriguez em episódio de Jane the Virgin; série estreia no Brasil em novembro no Lifetime

JOÃO DA PAZ

Publicado em 1/6/2015 - 18h20

Comédia sensação da temporada 2014-2015, Jane the Virgin chega ao Brasil em novembro pelo canal Lifetime. Estrelada por Gina Rodriguez, vencedora do Globo de Ouro deste ano, a série é um sucesso de público e tem sido reverenciada pela crítica norte-americana. Inspirada na novela venezuelana Juana La Virgen (2002), a atração do canal The CW traz uma jovem latina, virgem, que fica grávida acidentalmente em uma inseminação artificial.

Um dos traços marcantes de Jane The Virgin são as ironias com situações típicas dos dramalhões latinos, como as constantes reviravoltas e envolvimento extremamente passional dos casais. Uma voz narra cada um dos 22 episódios da temporada de estreia e constantemente brinca com o telespectador com frases do tipo "Se você acha que isso foi extraído de uma novela, você está certo".

Com Jane The Virgin, Gina, 30 anos, está sendo considerada uma das grandes revelações do ano. Ela divide a capa da revista The Hollywood Reporter desta semana com comediantes de peso da TV, como Amy Schumer (Inside Amy Schumer), Ellie Kemper (The Unbreakable Kimmy Schmidt) e Lena Dunham (Grils).

Além de apresentar Gina, a comédia revelou ao público norte-americano um ator bem conhecido dos brasileiros: Jaime Camil, protagonista de novelas A Feia Mais Bela (2006-2007) e Por Ela Sou Eva (2012).

Na série, Jaime, ex-namorado da apresentadora Adriane Galisteu, interpreta o pai de Jane, Rogélio de la Vega, um egocêntrico astro da televisão. Ele é uma celebridade popular no universo latino dos Estados Unidos, protagonista da novela fictícia The Passions of Santos, em que faz o papel de um presidente de uma república da América espanhola. 

Indicada ao Globo de Ouro de melhor comédia, Jane the Virgin teve de apelar para disputar a mesma categoria no Emmy deste ano. As novas regras do Oscar da televisão determinam que atrações com mais de 30 minutos de duração, caso da série, sejam classificadas como drama. O canal The CW apresentou uma defesa de que a série deveria ser incluída entre as comédias, e um comitê da Academia de Televisão aceitou o pedido.

Assim, a atração, já renovada para uma segunda temporada, é uma das favoritas ao Emmy, junto com Silicon Valley e Veep, ambas da HBO. E Gina é forte concorrente para levar a estatueta de melhor atriz, brigando com nomes como Schumer, Julia Louis-Dreyfus (Veep) e Constance Wu (Fresh Off the Boat).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.