Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA DO DIA

Veterinária e internautas criticam prova do Power Couple com animais: 'Triste'

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Imagem de Nina Cachoeira tocando em coelho durante prova no Power Couple Brasil

Nina Cachoeira toca em coelho durante Prova das Mulheres do Power Couple Brasil; atividade foi criticada

ERICK MATHEUS NERY

erick@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 19h37

A Prova das Mulheres do Power Couple Brasil 5 causou revolta em uma parcela dos fãs do reality e em especialistas do mundo animal. Nesta segunda-feira (21), alguns animais ficaram presos em caixas para a realização da atividade, uma dinâmica criticada pelos telespectadores da atração. "Não existia outro meio para realizar a prova? É muito triste isso", opinou a veterinária Barbara Santili.

Na prova, que será exibida pela Record no programa de terça-feira (22), as mulheres foram vendadas e precisavam identificar quais animais estavam dentro das caixas apenas com o tato. Rato, cobra, coelho e lagarto foram alguns dos seres vivos utilizados na atividade.

As participantes se assustaram com a prova e, enquanto apalpavam os bichos, largaram os animais dentro das caixas. Alguns trechos da dinâmica viralizaram nas redes sociais, com críticas ao formato da atividade.

"Surreal colocarem um coelho preso nessa caixa há horas para uma prova do Power Couple. Que absurdo", escreveu um usuário identificado como Dantas no Twitter. "Record sendo um lixo de emissora como sempre. Nenhum animal tinha que estar ali sendo 'entretenimento' e passando por estresse", complementou outro internauta identificado como Matheus.

Procurada pelo Notícias da TV, a veterinária Barbara Santili também lamentou a atividade: "As caixas são transparentes, os animais estão o tempo todo expostos, não existe nenhum lugar para eles se esconderem caso estejam com medo, é meio obvio que devem estar. Pelo que vi, não estão com água nem alimento".

"Existe um conceito definido para o bem-estar dos animais que são as cinco liberdades: livre de fome e sede; livre para expressar seu comportamento natural; livre de medo e estresse; livre de dor e doença; e livre de desconforto. Ou seja, nenhuma das liberdades a que eles têm direito está sendo respeitada nessa prova", avalia a especialista.

"Sei que esses animais estão vivendo somente uma parte da vida deles nessa situação, mas isso realmente é necessário? Não existia outro meio para realizar uma prova? É muito triste isso. Tirando o fato de que se tratam de vidas, que devem ser manejadas de forma correta para evitar qualquer tipo de lesão. Espero que eles não usem mais animais para tentar conseguir audiência", complementou Barbara.

O Notícias da TV entrou em contato com a Record, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Confira alguns vídeos da atividade e críticas do público:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#42 - Está valendo a pena assistir De Férias com o Ex?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Últimas de Power Couple Brasil 5

Leia também

Web Stories

+
Longe de Hollywood: Veja como estão os atores de O Diário da PrincesaDe vício em games a indicação ao Emmy: Como estão os atores de A ViagemVômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da Gente

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?

Globo
48.63%
SporTV
20.58%
BandSports
9.98%
Não acompanho as Olimpíadas
20.81%