PLUMAS E PAETÊS
NELSON DI RAGO/TV GLOBO
Marcela (Elizabeth Savala) e Edgar (Claudio Marzo) em Plumas e Paetês, que será reprisada no Viva
O Viva definiu qual novela substituirá Corpo a Corpo (1984) na faixa das 14h40. Trata-se de Plumas e Paetês (1980), trama que nunca foi exibida pelo canal pago. A história só foi reprisada uma única vez, em 1983, no Vale a Pena Ver de Novo. Desde então, a história Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estava sendo mantida nas gavetas da Globo.
A trama será exibida ainda na faixa das 0h30 e durante as maratonas, em que todos os capítulos transmitidos na semana são reprisados na madrugada entre domingo e segunda, das 0h30 às 4h30. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a estreia está prevista para 20 de janeiro.
A história acompanha Marcela (Elizabeth Savala), mulher grávida que decide se mudar para São Paulo em busca de uma vida melhor. Ela acaba pegando uma carona com Osmar (Stepan Nercessian), que está indo para a capital paulista a fim de apresentar a noiva para a família. Durante o trajeto, porém, eles sofrem um acidente de carro. Marcela é a única sobrevivente.
Quando chega a São Paulo, a jovem toma uma decisão: fingir ser a noiva de Osmar para ser acolhida pela família dele. Os pais do morto, os milionários Bruna (Neuza Amaral) e Gustavo (José Lewgoy), não hesitariam em ajudá-la --afinal, ela supostamente estaria grávida do neto deles.
O problema é que Osmar tinha um irmão, Edgar (Claudio Marzo), que acaba se apaixonando por Marcela. Ao mesmo tempo, a moça reencontra o antigo namorado, Renato (José Wilker), de quem engravidou.
Eles passam a viver um triângulo amoroso, que ganha contornos dramáticos pelo fato de Edgar já ser comprometido com outra mulher, Cláudia (Angelina Muniz). Bruna, a mãe do rapaz, também desaprova a aproximação entre os dois. Ela é uma das únicas que desconfia da história de Marcela.
A produção também trata do universo da moda a partir da personagem de Rebeca (Eva Wilma), dona de uma fábrica de jeans, e mostra a rotina agitada das modelos Lídia (Sura Berditchevsky), Amanda (Maria Cláudia), Dorinha (Mila Moreira) e Veroca (Lúcia Alves) em busca de ascensão profissional.
Toda a ideia do núcleo principal foi incorporada na segunda versão de Ti Ti Ti (2010). Isis Valverde interpretou Marcela; Caio Castro foi Edgar; e Guilherme Winter, Renato. Rebeca foi incorporada à história como mãe da noiva de Edgar, a patricinha Camila (Maria Helena Chira) --em Plumas e Paetês, ela tinha apenas um filho, Jorge Luís (Paulo Guarnieri). Christiane Torloni quem assumiu a dona da fábrica na nova versão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Cassiano Gabus Mendes
Elizabeth Savala
Eva Wilma
Globo
José Wilker
Silvio de Abreu
Stepan Nercessian
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.