ENTREVISTA
BEATRIZ DAMY/TV GLOBO
Gabriel Milane como Topete em Garota do Momento; ator ainda vê humanidade em vilão ardiloso
No ar em Garota do Momento como o detestável Luiz Cláudio, mais conhecido como Topete, o ator Gabriel Milane desenvolveu um carinho especial pelo personagem --não só por ser sua primeira novela, mas por entender as motivações por trás das ações questionáveis do jovem rebelde. Para o intérprete, é um verdadeiro desafio mostrar todas as camadas por trás do vilãozinho, mas ele quer que o público veja um lado bom no enteado de Zélia (Leticia Colin).
"Fazer um vilão detestável tem sido uma missão, mas o meu principal objetivo é fazer com que entendam as motivações desse personagem. No fim, ele faz o que faz por ter muitas camadas", alega em entrevista ao Notícias da TV.
Quem vê o ator na novela das seis pode até achar que ele tem um vasto background artístico por estar na Globo, mas estará muito enganado. Milane, na verdade, trancou o curso de Sistemas da Informação na USP (Universidade de São Paulo) para seguir o sonho da carreira artística e teve que provar para muita gente que merecia seu lugar.
"Foi uma decisão difícil, mas senti no coração que precisava ser feito. Se não o fizesse, talvez estaria infeliz em algum outro ofício. Hoje vejo que tudo tinha que acontecer da forma que foi mesmo. A gente só entende o verdadeiro poder das nossas decisões depois que as consequências aparecem", afirma.
"Eu decidi que assumiria a atuação como minha profissão e depois tive que correr atrás para entender o que ainda estava faltando na minha formação --até então não havia estudado, apenas trabalhado na área. Hoje também percebo que é um trabalho constante. Não posso me dar o direito de achar que já sei de tudo, estou longe disso, por isso sigo no processo", acrescenta.
Milane descreve fazer parte de Garota do Momento como uma verdadeira honra, mas também um desafio. "Não só pela prática de se fazer novela, como também pela proporção que a obra está alcançando. É tudo muito novo e, naturalmente, estou aprendendo dia após dia. No fim, o sentimento é de muita gratidão pela confiança que tenho recebido tanto dos meus colegas de elenco quanto da equipe", comenta.
Com relação a Topete, ele precisou até aprender a andar de moto para incorporar o líder da Gangue da Lambreta --o que para ele nem foi tão difícil assim, apesar da falta de prática.
"Acho que mais do que saber ou não na prática, a grande dificuldade está em assumir essa postura do jovem motoqueiro dos anos 1950. Tem toda uma posição de velocidade, de liberdade, de independência. Quase como se a lambreta fosse uma extensão do corpo", explica.
"Há alguns capítulos, Topete teve sua lambreta confiscada depois de ser preso. Quis trazer esse sentimento de revolta com o pai, e principalmente de inveja depois que ele vê Carlito [Caio Cabral] com a lambreta nova. É uma parte essencial na vida do personagem", analisa ele.
Apesar de atuar piamente na defesa do próprio personagem, Gabriel Milane reconhece as problemáticas de Topete. "Ele não pensa muito nas coisas que diz, e é perceptível que falta um bom senso. Algumas coisas são ditas sem pensar nas consequências, e isso é algo que eu definitivamente não aprovo."
"Acho que todos nós podemos elaborar melhor nossas atitudes e decisões, já que normalmente a primeira ideia que temos nunca é a melhor. Como numa briga de trânsito, Topete seria o cara que parte pra cima, mas será mesmo essa a melhor decisão?", questiona ele.
O ator novato, entretanto, promete que o rebelde ainda tem muito o que aprontar na novela. "O que posso dizer é que Topete não tem limites. Sei que ainda vai causar muito impacto na trama. Resta saber como suas atitudes serão interpretadas pelo público. No fim, podemos esperar cada vez mais de um jovem que de forma alguma segue os costumes da época. Seu topete é proporcional à sua rebeldia", solta ele, aos risos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 2/12 a 14/12
Segunda, 2/12 (Capítulo 24)
Clarice leva Beatriz a um restaurante chique, e percebe o constrangimento da menina. Beatriz desabafa com Glorinha sobre a distância que sente de Clarice, e pede que a amiga a acompanhe ao jantar na casa de ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.