Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Piedade acusa Luzia de mentir sobre carta de Tereza

Reprodução/TV Globo

A atriz Lucy Alves (Luzia) em cena da novela das nove da Globo, Velho Chico - Reprodução/TV Globo

A atriz Lucy Alves (Luzia) em cena da novela das nove da Globo, Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/8/2016 - 7h12

Piedade (Zezita Matos) se lembrará que flagrou Luzia (Lucy Alves) com uma carta de Tereza (Camila Pitanga) nas mãos na primeira fase de Velho Chico. A matriarca da família dos Anjos acusará a nora de mentir e esconder a gestação de seu neto, Miguel (Gabriel Leone). "Num dizia que ela tava prenha de Santo [Domingos Montagner]?", perguntará a senhora. Luzia se atrapalhará com suas respostas, deixando a sogra certa de que ela tem culpa nessa história.

Estranho o fato de Piedade demorar tanto tempo para se lembrar dessa carta, depois que Santo descobriu que teve um filho com Tereza. Mas ela terá um rompante ao ver Olívia (Giullia Buscacio) chorando e fugindo dos questionamentos de Isabel (Rayza Alcântara) sobre sua dor no capítulo do próximo dia 17. A garota ficará arrasada porque ela e seu suposto meio-irmão confessarão um ao outro que se amam.

Luzia afirmará que o problema da filha não tem como ser resolvido. "Ocê vive enrolada em suas mintira,tá escrito nos seus zói. Na verdade, sempre teve, fui eu que nunca quis lê! Lhe amo num é como nora, é como fia! Por esse amor, aceitei tudo que aceitei em silêncio! E só eu sei quanto me arrependi por isso", dirá a idosa, segurando Luzia pelo braço porque ela tentará fugir da conversa.

Piedade falará que precisa saber sobre as cartas que Tereza escreveu para Santo no passado. "Eu dei ela nas tuas mão, a senhora me mandô botá fogo", responderá a dona de casa. "Ocê me deu uma. E as ôtra que Tereza escreveu? Ocê plantô sua vida em cima de mentira, Luzia, não foi uma, nem duas, foi um punhado dela. O que dizia aquelas carta?", pressionará a mãe de Santo.

Pressão

Luzia afirmará que era só uma, que só tinha besteiras, como Tereza dizendo que o agricultor a tinha abandonado. "Num me minta que ninguém precisa d’um punhado de carta pra dizê isso", esbravejará Piedade. Luzia afirmará que não lembra mais de nada. "Num dizia que ela tava prenha de Santo? Porque logo depois ela casa num casamento arranjado. Foi isso que ocê queimô, Luzia? A verdade de meu neto?", perguntará a avó de Olívia.

Luzia se manterá dizendo que não sabia de gravidez nenhuma. "Num entendo como uma mãe pode dexa a própria fia se aproximá do irmão e não fazê nada! Chega de mentira! Já chega, Luzia! Ocê num vê o mal que tá fazêno. A cada mentira sua vai embora um pedaço d’ocê!", vai disparar a senhora.

Luzia falará que a sogra não a entende. "Será que ocê numvê que quando essas mintira virá verdade, é que toda verdade de sua vida virô mintira?", dirá Piedade. A conversa será interrompida porque Isabel entrará na cozinha e pedirá para avó deixar sua mãe em paz.

Ficará uma dúvida no ar se Piedade desconfia que Olívia não é filha de Santo. Os diálogos parecem ter duplo sentido no roteiro entregue às atrizes. Logo depois dessa sequência, Luzia decidirá contar à filha que Santo não é seu pai, e o capítulo terminará deixando o suspense do que vai acontecer. A essa altura da trama, o agricultor terá sido dado como morto após sofrer um atentado e desaparecer nas águas do rio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.