EMPRESÁRIO RICO
REPRODUÇÃO/HBO MAX
Herson Capri: depois de novela da HBO Max, ator consagrado voltará à televisão com papel pequeno
Herson Capri entrará no remake de Vale Tudo como Laudelino, um empresário do ramo de catering [serviços de alimentação]. Além de criar amizade com Raquel (Taís Araujo), Poliana (Matheus Nachtergaele) e os outros personagens do núcleo, ele será o responsável por mudar a vida de Aldeíde (Karine Teles). A secretária, que sonha em ficar rica, se casará com ele e herdará sua fortuna.
Nos capítulos de junho da novela das nove da Globo, o homem bem-sucedido e confiante chegará de forma discreta para alavancar seus serviços. A boa índole dele deixará Aldeíde encantada. Apesar de a secretária estar interessada no status, ela vai se levar por outros atributos.
Na versão original da trama, o personagem foi vivido por Ivan de Albuquerque (1932-2001). Ele apareceu na história como um português rico, porém com o papel bem pequeno. Se Manuela Dias seguir a versão original da novela escrita de 1988, Laudelino morrerá vítima de um infarto. Ele deixará Aldeíde viúva e milionária.
Antes de se casar com o empresário rico, a secretária pede demissão da TCA e coloca um fim no trabalho abusivo que tinha dentro do escritório comandado por Marco Aurélio. Ainda assim, ela não renega sua origem humilde e continuará a frequentar sua antiga casa.
A mudança na história da personagem só foi possível porque Lília Cabral, intérprete da primeira versão de Aldeíde, conquistou o público e conseguiu um arco de destaque só seu na trama. O remake tem sofrido atualizações para manter o texto atual. Poliana, por exemplo, vai se revelar assexual.
Intérprete de Laudelino na Vale Tudo de 1988, Ivan de Albuquerque morreu aos 69 anos após ser diagnosticado com um câncer no intestino. Ele ainda fez novelas por mais uma década depois de sua participação no folhetim do horário nobre. Na televisão, o último trabalho de Albuquerque foi na novela Zazá (1997), da Globo.
Antes de brilhar na televisão, o ator fez carreira no teatro brasileiro. Formado na Fundação Brasileira de Teatro (FBT), o ator e diretor foi um dos grandes nomes da dramaturgia nacional. Em parceria com Rubens Corrêa (1931-1996), fundou o Teatro do Rio e, posteriormente, o icônico Teatro Ipanema, palco de inovações e experimentações artísticas.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Vale Tudo
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 15 a 24/5
Quinta, 15/5 (Capítulo 40)
Ivan fica indignado com as acusações de Raquel. Maria de Fátima avisa a Odete que conseguiu separar a mãe de Ivan. Heleninha fica animada ao saber que Ivan estará presente no campeonato de xadrez em sua ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.