Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 18 A 22/7

A Terra Prometida: Melquias foge da prisão e planeja invadir palácio de Jericó

Munir Chatack/Record

O ator Gabriel Gracindo em cena como o personagem Melquias de A Terra Prometida - Munir Chatack/Record

O ator Gabriel Gracindo em cena como o personagem Melquias de A Terra Prometida

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2016 - 7h28

RESUMO: Enviado de Josué (Sidney Sampaio) a Jericó, Melquias (Gabriel Gracindo) será reconhecido e detido. Marek (Igor Rickli) ordenará que ele fique exposto em praça pública, onde será agredido. Com a ajuda de Salmon (Rafael Sardão) e Raabe (Miriam Freeland), o hebreu conseguirá fugir. Os três, então, darão início ao plano para invadir o palácio de Jericó

Segunda, 18/7 (Capítulo 10)

Kadmo começa a revistar os mercadores da caravana e se lembra do rosto de Melquias, que é detido. Zaqueu é perseguido por quatro soldados de Jericó, mas o soldado mascarado aparece para ajudá-lo e salvá-lo. Grok avisa que Kalesi deseja ver Zuma. Sem ser percebido, Durgal observa a rainha recebendo o guerreiro núbio em seu quarto. Ioná lamenta o estado de saúde de Elói e se aborrece com o pessimismo de Mara. Raabe é assediada por alguns homens e recebe a ajuda de Salmon. Na estalagem, ele não se sente bem com a prostituta em seu quarto. Acã mente para Gibar ao dizer que Elói denunciou o plano dos espiões. Marek vai até a cela onde Melquias está detido e ordena que prendam o hebreu em uma gaiola em praça pública, onde a população o ofende. Na tenda hospital, Tobias e Iru iniciam uma briga; Darda intervém. Tibar entra no quarto de Raabe, mas Salomon consegue despistá-lo. O soldado mascarado carrega Zaqueu desacordado e o deixa perto do acampamento dos hebreus. Recuperado, ele avisa que Melquias e Salmon entraram em Jericó. Acompanhados de Acã, Josué e Calebe vão até a caverna onde Elói foi encontrado. O vilão mente e conta sua versão sobre o acontecimento.

Terça, 19/7 (Capítulo 11)

Otniel chega à tenda de Josué e avisa que Zaqueu foi encontrado. Salmon observa Melquias preso na gaiola. Josué descobre que Zaqueu foi salvo pelo soldado mascarado. Acã se desespera ao descobrir que Melquias entrou em Jericó, e atravessa o rio Jordão para falar com Tibar. Sama começa a sentir dores e diz que o bebê está nascendo. Ela se desespera ao ver que seu bebê nasceu morto, e Boã a consola. Elói começa a recuperar a consciência e a dar explicações sobre o ataque dos cananeus. Salmon consegue se aproximar da gaiola onde Melquias está preso e avisa que dará um jeito de tirar o amigo dali. Marek reclama do jeito como o rei Durgal olha para Kalesi. Tibar mente a Acã e diz que ainda não capturou nenhum hebreu. Zuma chantageia Kalesi. Ioná ajuda Elói a voltar para a tenda e eles trocam palavras de amor. Josué reclama da atitude impulsiva de Aruna, e Samara aprova. Raabe despista os soldados cananeus, consegue dar água para Melquias e é surpreendida por Salmon.

Quarta, 20/7 (Capítulo 12)

Noemi se mostra confiante na missão dos espias noite orando no deserto. Ioná diz a Elói que está preocupada com a desconfiança do povo. Kadmo vai até a gaiola onde Melquias está preso para conferir o sofrimento do hebreu, e Raabe promete ajudar Salmon a libertar seu amigo. Durgal pergunta como Marek aceita dividir Kalesi com outro homem. A rainha e Merodaque levam Nobá para o templo dos deuses. Josué nega estar apaixonado por Aruna. Ruth consola Boã, e Sama sugere que o marido se case com outra esposa. Livana e Maquir se beijam, mas ela prefere não se entregar à paixão. Haniel diz aos filhos que eles receberão a visita de Inês. Ela avisa que já tem uma pretendente para o líder tribal. Perto da gaiola onde Melquias está, Salmon provoca os soldados vigias e foge a cavalo. Raabe o encontra e eles colocam um boneco em cima do cavalo para despistar os oficiais. Sem ser notado, Josué tenta observar Aruna. Ele acaba esbarrando em uma ferramenta e a moça fica surpresa com sua presença.

Quinta, 21/7 (Capítulo 13)

Josué pede para conversar com Aruna, e ela pede desculpas. Tibar se enfurece ao ver que Melquias fugiu, e Salmon e Raabe o levam para a estalagem. Samara se incomoda com a aproximação entre Josué e Aruna. Os oficiais começam a vasculhar a cidade em busca de Melquias. Acã visita Elói e finge ter ouvido o criado falar de Jericó com os carrascos. Josué apresenta a nova tenda à família de Quemuel. Sama amamenta o bebê de Einat. Calebe repreende a maneira como Iru se refere a Otniel. Milah é impedida de entrar no palácio para visitar Nobá. Kalesi e Merodaque observam o menino preso próximo às imagens dos deuses. Salmon admira Raabe dançando. Melquias escuta a música na estalagem, resolve sair do quarto e descobre que Raabe é uma prostituta. Inês apresenta Tirda a Haniel e seus filhos. Raabe retorna ao quarto e é assediada por Melquias.

Sexta, 22/7 (Capítulo 14)

Salmon tira Melquias de cima de Raabe, e o fugitivo sugere que o amigo está interessado na prostituta. Quemuel fica indignado ao presenciar Samara dando um tapa na cara de Aruna. Léia aconselha Samara a fingir gostar de Aruna para conseguir ataca-la no momento certo. Haniel diz que aceita casar-se com Tirda, ms a moça diz ter medo dele e exige uma criada. Marek diz que Tibar deve relaxar para conseguir encontrar os hebreus fugitivos. Salmon arma um plano para entrar no palácio disfarçado de nobre, e pede ajuda de Raabe. Ele entra em um quarto da estalagem e ataca um guerreiro de Hai. A prostituta ajuda a colocar uma barba postiça em Melquias, e ele diz que Salmon tem uma noiva fora de Jericó. Disfarçados de nobres de Hai, Salmon e Melquias caminham em direção ao palácio; Raabe segue atrás. Aruna se recorda do momento em que dançou para Josué, e Ioná pergunta até quando a moça esconderá a paixão pelo líder hebreu.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.