Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DILEMA DE ALINE

Terra e Paixão chega ao final sem corrigir erro que se arrasta por meses

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Barabra Reis como Aline em cena de Terra e Paixão

Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão; protagonista mal plantou e colheu na novela das nove

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2024 - 20h40

O último capítulo de Terra e Paixão vai ser exibido nesta sexta (19) já sem chances de corrigir um erro que se arrastou durante meses. Walcyr Carrasco e Thelma Guedes até realizaram um milagre ao resgatar o público afugentado por Travessia (2022), mas acabaram deixando justamente a protagonista Aline (Barbara Reis) de lado.

Carrasco já tinha enfrentado uma situação parecida em Êta Mundo Bom! (2016), quando Filomena (Débora Nascimento) foi duramente rejeitada pelo público. Ele, então, rapidamente promoveu Maria (Bianca Bin) para o posto de mocinha da história.

Há algumas particularidades, porém, no caso de Aline na novela das nove da Globo. Se Débora Nascimento foi criticada por não estar preparada para uma protagonista, Barbara Reis já tinha provado que tinha estofo suficiente para a uma personagem desse nível.

Ela, inclusive, já havia batido de igual para igual com Gloria Pires --e com direito a elogio do público e da crítica-- como a antagonista Shirley no remake de Éramos Seis (2019). E igualmente havia se destacado como a Doninha na primeira fase de Velho Chico (2016) e como a vilã Débora em Todas as Flores (2022).

O problema de Aline é essencialmente de roteiro, principalmente pela falta de motivações que a aproximassem do público durante o folhetim. Ela ficou relegada basicamente ao drama de "plantar e colher" nas terras que Antônio La Selva (Tony Ramos) tanto queria.

A mocinha até poderia ter sido beneficiada pelas guinadas da história, como na morte de Daniel (Johnny Massaro). Mas o casal, que não fazia muito sentido narrativamente, também acabou não tendo química na tela.

Entretanto, o romance entre Aline e Caio (Cauã Reymond) foi igualmente mal construído. Eles não enfrentaram grandes dificuldades para ficarem juntos, numa espécie de final feliz bastante adiantado.

O plano de Graça (Agatha Moreira) para separá-los não durou mais do que uma dúzia de capítulos. E Jonatas (Paulo Lessa), que deveria disputar a atenção da viúva com o irmão, nem chegou a beijá-la durante os 221 capítulos.

Para piorar a situação, Aline aparentemente vai ter um final mais infeliz do que boa parte dos vilões. Ela pareceu ter sido castigada no capítulo de quinta (18) ao descobrir que não valia a pena explorar os diamantes que estavam sob a sua fazenda.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.