Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Mãe de Fernão morre após flagrá-lo transando com Tereza

Reprodução/TV Globo

Tereza (Olivia Torres) e Fernão (Jayme Matarazzo) se beijam em cena de Tempo de Amar - Reprodução/TV Globo

Tereza (Olivia Torres) e Fernão (Jayme Matarazzo) se beijam em cena de Tempo de Amar

ODARA GALLO

Publicado em 2/11/2017 - 6h27

Fernão (Jayme Matarazzo) verá sua mãe morrer após flagrá-lo transando com Tereza (Olivia Torres) em Tempo de Amar. Guiomar (Inez Viana) sairá pela estrada de terra atrás do filho e o encontrará em um moinho antigo às escondidas com a filha de Delfina (Letícia Sabatella). A garota ficará aos prantos pela tragédia e por ter perdido a virgindade antes de se casar.

Disposto a conseguir uma tarde de sexo com Tereza, Fernão marcará um encontro no local afastado e pegará pesado na sedução para convencê-la a se entregar. "Não achas perigoso ficarmos aqui, doutor Fernão? Ninguém aparece nesse moinho antigo", hesitará a filha da vilã. "Estás segura comigo, Tereza", interromperá o médico, sedutor.

"És tão graciosa, Tereza. Tens porte... As outras raparigas da aldeia sequer chegam aos teus pés", elogiará Fernão. "A mais formosa sempre foi Maria Vitória [Vitória Strada]", responderá a garota, insegura. "Eras meio desenxabida... Agora, desabrochaste! És uma mulher formada. Pronta", insistirá o cafajeste, antes de começar a beijá-la.

Após a transa, os dois ficarão deitados sob o feno com poucas roupas, e Tereza, chorosa, demonstrará arrependimento. "Não sou mais pura. Fui desonrada, como minha mãe temia. Ficarei falada", choramingará.

"Aquieta-te, Tereza. O que tinha de acontecer, já aconteceu. Vai ficar tudo bem", responderá o vilão, frio. Nesse momento, Guiomar abrirá a porta do moinho e dará de cara com os dois deitados.

"O que fizeste, Fernão?", esbravejará a mulher, em choque. "Calma, minha mãe! Não é o que parece. Vou explicar-te tudo", reagirá o personagem de Jayme Matarazzo, antes de ver a mãe passar mal e cair morta à sua frente.

"Minha mãe!", gritará o médico, desesperado. "Faz alguma coisa! Não deixa Dona Guiomar morrer", falará Tereza, apavorada. "Fala comigo, minha mãe! Fala comigo!", insistirá Fernão, aos prantos, na cena que irá ao ar no dia 18.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.