Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Inácio é preso antes do reencontro com Maria Vitória

Reprodução/TV Globo

Bruno Cabrerizo (Inácio) em cena de Tempo de Amar; mocinho será confundido com ativista - Reprodução/TV Globo

Bruno Cabrerizo (Inácio) em cena de Tempo de Amar; mocinho será confundido com ativista

ODARA GALLO

Publicado em 17/11/2017 - 5h14

Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada) ficarão próximos do reencontro, mas a polícia vai adiar o momento mais esperado pelos telespectadores de Tempo de Amar. Ao chegar a um recital de Celeste Hermínia (Marisa Orth), em que a mocinha estará na plateia, o camponês será confundido com um ativista político e será preso na porta do teatro.

Mesmo contra a vontade de Lucinda (Andreia Horta), o tocador de bandolim fará questão de ir ao evento em consideração à cantora de fado que conheceu na época em que trabalhava no empório de Geraldo (Jackson Antunes).

A vilã chegará a fingir uma crise de dor de cabeça para impedir a ida do mocinho ao recital, mas o plano não dará certo. Tiana (Eli Ferreira) trocará o frasco do remédio pelo de sonífero, e Lucinda ficará adormecida no sofá. Inácio se convencerá de que a noiva está bem e a deixará em casa para ir ao evento.

Maria Vitória também estará no teatro, a convite de Vicente (Bruno Ferrari), e o roteiro da trama das seis alimentará a expectativa de os protagonistas ficarem novamente frente a frente.

O trânsito próximo ao teatro fará com que Inácio desista da corrida de táxi e siga a pé. Estudantes aproveitarão a movimentação do recital para protestar, e o camponês acabará envolvido na confusão.

"Inácio vem chegando por ali, esbaforido. Passa por um dos estudantes, que entrega um maço de panfletos nas mãos dele. Nisso, os dois policiais que ficaram por ali barram Inácio", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

"Agitador! Pegamos um", dirá um dos guardas. "O que é isso? Deixem-me passar", pedirá o personagem de Bruno Cabrerizo. "Você está preso!", anunciará o segundo policial. "Eu não fiz nada", argumentará o português. "Está distribuindo panfletos contra o governo. Agitador!", acusará o agente da polícia.

Em um impulso, Inácio conseguirá se desvencilhar, tentará entrar no teatro e será barrado pela segunda vez. Com medo de ser preso injustamente, ele fugirá pelas ruas do Rio de Janeiro e pulará o muro do bordel de Lucerne (Regina Duarte) para se esconder.

A cena do novo desencontro entre Inácio e Maria Vitória irá ao ar no capítulo da próxima quarta-feira (22).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.