Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO QUERIA

Taís Araujo revela que quase perdeu papel de Raquel em Vale Tudo: 'Fui muito burra'

JOÃO COTTA/TV GLOBO

A atriz Taís Araujo sorrindo com microfone na mão, durante painel na CCXP

Taís Araujo durante painel sobre Vale Tudo na CCXP; ela quase recusou o papel de Raquel na noevla

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2024 - 18h00

A primeira reação de Taís Araujo ao ser convidada para interpretar Raquel no remake de Vale Tudo não foi nada boa. A atriz confessou que ficou frustrada, pois seu desejo era fazer uma grande vilã. No entanto, após assistir ao primeiro capítulo da novela original, ela decidiu aceitar o papel e correu atrás dele. "Fui muito burra", admitiu.

A artista falou sobre o momento em que recebeu a proposta durante um painel sobre Vale Tudo realizado neste domingo (8), na CCXP. A intérprete contou que o convite foi uma surpresa

"Quer saber a verdade? Então vou contar a verdade. Eu tinha acabado uma novela das sete, Cara e Coragem (2022), fui na sala do nosso chefe, [o diretor] José Luiz Villamarim e falei: 'Zé, está acabando meu contrato, eu quero fechar esse contrato fazendo uma vilã'. Aí ele: 'Pensei em você para fazer a Raquel de Vale Tudo'", a atriz começou a contar em seu relato.

"Aí falei: 'Você está me oferecendo o oposto, a maior heroína das novelas'. Eu saí chateada da sala dele. Juro, chateada, frustradíssima. Uma semana antes, eu tinha encontrado Manuela. Ela disse: 'Você sabe que eu vou fazer Vale Tudo, né?'. Mas eu falei: 'Não tem personagem para mim, sou nova para Odete, velha para Maria de Fátima, não tenho como fazer Heleninha, não vai dar para mim", lamentou Taís, na ocasião.

No entanto, Lázaro Ramos, marido da atriz, teve papel fundamental para que ela tivesse vontade e aceitasse interpretar a mocinha Raquel no remake de Vale Tudo.

"Cheguei em casa chateada, me ofereceram uma heroína, eu tinha pedido uma vilã. Falei com meu marido: 'Cara, tô frustradíssima'. Aí ele falou: Taís, vamos ver o primeiro capítulo'. Aí a novela tem uma coisa épica. A musica também vai levando a gente. Peguei telefone na hora, falei: 'Zé, desculpa, fui muito burra, Raquel é ótima, quero fazer sim. Na sequência liguei para Manuela, falei: 'Mentira, Raquel é ótima, não desiste de mim, não'. Foi desse jeito.

"Eu imaginei que não tinha papel para mim, não tinha me imaginado nessa heroína, depois de quase 30 anos na Globo. E de repente veio essa personagem que é um prato cheio para toda e qualquer atriz. Personagem com muitas possibilidades, ela tem arco dramático brilhante. Aí eu corri e peguei para mim de novo", concluiu ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.