Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Últimos capítulos

Saramandaia: Padre casa lobisomem e é expulso da igreja

Divulgação/Globo

Cena de Saramandaia, novela das onze da Globo; padre será expulso da igreja por casa lobisomem - Divulgação/Globo

Cena de Saramandaia, novela das onze da Globo; padre será expulso da igreja por casa lobisomem

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/8/2013 - 16h12
Atualizado em 18/9/2013 - 3h20

Fiéis não aceitam casamento de lobisomem com ex-prostitituta e pedem expulsão de religioso; caso é inspirado em história real. Novela das onze da Globo também terá citação ao escândalo do mensalão

Novela repleta de citações políticas, Saramandaia fará em seu último capítulo referências ao fato real de um padre que foi excumungado pela Igreja Católica por defender as uniões homoafetivas.

No remake de Dias Gomes adaptado aos dias atuais por Ricardo Linhares, o padre Romeu (Maurício Tizumba) será expulso da igreja após realizar o casamento do professor Aristóbolo (Gabriel Braga Nunes) com a dona de pensão Risoleta (Debora Bloch).  

Os fiéis da cidade de Saramandaia não aceitarão que uma pessoa que se transforma em lobisomem e uma mulher que já foi prostituta se casem na igreja.

Segundo Linhares, o lobisomem, nesse caso, é uma metáfora de homossexual.

A passagem é inspirada na história do padre Roberto Franscisco Daniel, o padre Beto, recentemente excomungado da Diocese de Buaru (SP), por defender uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Mais política

Também na reta final de Saramandaia, a novela fará uma referência explícita ao mensalão, escândalo que abalou o primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005.

Zico Rosado (José Mayer) promoverá um "mesadão". "Ele vai comprar os votos dos vereadores da cidade", conta Linhares. Será preso por corrupção ativa. "E depois vai ter a libertação dele, é claro, porque gente poderosa não fica presa.

TUDO SOBRE

Globo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.