Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTURO NA TV

Rodrigo Lombardi planeja pausa na carreira e define novos rumos após Travessia

Adriano Fagundes/TV GLOBO

Rodrigo Lombardi caracterizado como Moretti, personagem da novela Travessia

Rodrigo Lombardi interpreta Moretti na novela Travessia; ator quer trilhar novos rumos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2022 - 8h27

No ar como Moretti em Travessia, Rodrigo Lombardi revelou que tem vontade de dar uma pausa nos trabalhos como ator para se aventurar atrás das câmeras. Com dois filmes para lançar, o artista planeja seguir também a carreira como autor e diretor.

"Tenho alguns para produzir, mas, pela falta de tempo, emendando um trabalho no outro... Na pandemia, fiz o longa Antes de Acontecer e Grande Sertão: Veredas. E os meus projetos próprios estão bagunçados na gaveta. A qualquer hora pegarei cada um com uma paciência boa. Tenho vontade de dar uma parada aqui [na TV] para meter a mão na massa. Como diretor e como autor", explicou o galã da Globo.

O ator ainda comentou sobre as diferenças entre atuar nos folhetins e em séries: "Novela é uma série, só que é grande (risos). O modus operandi não muda. Todo mundo fala assim: 'Ah, mas uma novela é uma série de 200 capítulos'. Grey's Anatomy é o quê? Eu faço o que amo e faço da mesma forma. Claro que linguagens mudam, mas elas também se repetem".

"Gloria [Perez], escrevendo essa novela, está trazendo uma coisa que ao meu ver é inédita para ela: a vida cotidiana retratada por pessoas cotidianas, que não são vilões ou bandidos ou enamorados somente. Todo mundo tem de tudo dentro de si. E a gente vai contar isso ao longo da novela para quem assistir se identificar. Talvez seja a cópia mais fiel da realidade que tenho visto nas últimas novelas", afirmou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Lombardi já trabalhou com Gloria Perez em outras novelas, como Caminho das Índias (2009), Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017). "Depois de tanto tempo trabalhando juntos e de ver outras novelas e séries que ela fez, ao assistir, eu entendo como ela escreve, como ela funciona. Assim como ela é capaz de entender muito bem como alguém trabalha ao vê-lo em cena", comentou o intérprete.

"E a partir dali ela vai começar a construir os próximos capítulos. Ela pega muito isso. Então, acho que o fato de fazer duas, três, quatro novelas dela me dá uma certeza, na primeira leitura do capítulo, de que eu já sei a velocidade e o que posso acrescentar. E quero emprestar o meu melhor para que aquilo ganhe um peso ainda maior", completou ele.

Na atual novela das nove da Globo, o personagem de Lombardi vive uma relação conturbada com o ex-sócio, Guerra (Humberto Martins). "Moretti tem elementos de vingança dentro de si, assim como todos os personagens da novela. Todos serão pivôs de briga, senão a novela não existiria", adiantou.

O empresário ainda se meteu em um triângulo amoroso complexo com Leonor (Vanessa Giácomo) e Guida (Alessandra Negrini). "Ele acha o máximo, se diverte com o fato de ter se relacionado com duas irmãs. O que essa diversão vai gerar no futuro nem eu sei. Quando faço um personagem, procuro abrir o maior número de portas possível", arrematou o ator.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#123 - Brisa passa a perna em Ari e foge com Tonho em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.