Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Após ser desmascarado, Orlando mata traidor da facção

Reprodução/TV Globo

Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 7/12/2015 - 8h37

Desesperado por ter sido desmascarado, Orlando (Eduardo Moscovis) vai matar o capanga que o traiu nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Dante (Marco Pigossi) confrontará o empresário após descobrir que seu verdadeiro nome é Ubiraci, e ele deduzirá que Ruivo (Germano Pereira) foi quem contou a verdade ao policial. Orlando brigará com o homem e o arremessará pela janela para queimar arquivo. Ao saber da morte de Ruivo, o filho de Romero (Alexandre Nero) terá certeza da culpa de Orlando.

As peças começarão se se encaixar para o policial quando ele descobrir que o homem que se passou por Ubiraci se chama Minervino. O capanga fingiu ser o marido de Lara (Carolina Dieckmann) a mando de Orlando para despistar Dante. “Não está lembrado de mim? Não é possível! Nós estivemos juntos duas vezes, uma na estrada quando você estava perseguindo a Lara. A segunda vez foi na casa da Lara, no Morro da Macaca. Naquela ocasião você disse que se chamava Ubiraci e era marido da Lara. Agora seu nome consta como Minervino, não é isso?”, questionará Dante, em interrogatório informal.

O homem tentará negar, mas, diante da prensa do policial, confirmará que foi pago para fingir ser o marido da loira. Dante confrontará Orlando, que usará com ele o mesmo argumento dado ao delegado Faustini (Ricardo Pereira), que também o desmascarou antes de morrer: mudou de nome para seguir uma nova vida após os erros cometidos no passado.

Dante prometerá juntar provas contra ele, mas Orlando sairá da conversa disposto a acertar as contas com o capanga da facção que o traiu. Com a arma apontada para o homem, ele perguntará se ele contou a verdade para o policial. “Eu não abri nada para aquele polícia, não! Ele veio cheio de conversa, mas eu neguei tudo! Sou de confiança!”, mentirá. “Tem certeza, Minervino? O Dante está na minha cola! Não sei, não estou com muita confiança no que você está me dizendo! Acho que você está mentindo, hein, Minervino?”, rebaterá.

Para se defender, o capanga partirá para briga. Após imobilizar o rival, Orlando o levará até a janela e o arremessará. Dante ficará sabendo de uma suspeita de suicídio e ligará os pontos. “É o capanga do Orlando que traiu ele! Quer saber o que eu acho? Esse cara não se matou. Ele foi empurrado pela janela! Ele foi assassinado!”, concluirá.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.