EX-NAMORADINHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Regina Duarte em História de Amor (1995): novela marcou estreia da atriz como uma das 'Helenas'
Longe da televisão há oito anos, Regina Duarte aproveita os bons índices de audiência da reprise de História de Amor (1995), que protagonizou há 30 anos na TV Globo. Após o folhetim alavancar o horário e cravar 13,9 pontos na Grande São Paulo --índice que só perde para a estreia da reprise de Chocolate com Pimenta (2003) em 2022--, a atriz convidou os telespectadores para acompanhar seu perfil de artes plásticas.
Nesta quarta (12), ela compartilhou no Instagram um vídeo dos bastidores de sua produção. Nas imagens, Regina apareceu dando os toques finais em suas obras. A atriz usa uma técnica na qual desidrata folhas e flores secas, além de outros materiais recicláveis. Os quadros custam de R$ 200 a R$ 25 mil.
A mãe de Gabriela Duarte assumiu a nova profissão fora da TV em 2023, depois de deixar a Globo para ser secretária especial de Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Após sair do cargo, ela foi vista catando papelão, folhas e flores nas ruas.
Em entrevista à L'Officiel Brasil, Regina contou como surgiu a ideia de se tornar uma artista plástica. "As flores, cascas dos troncos e folhas envelhecidas caídas, começaram a chamar minha atenção. Assim iniciei um processo de levar pra casa lavar, secar e prensar em livros. Iniciei então uma busca de caixas de papelão pelos lixos do condomínio e continuei fazendo as colagens", detalhou ela.
"Os quadros raramente têm uma proposta antecedendo a obra, ao contrário. O significado da obra vai se impondo ao longo do processo de colagem. A gratificação maior vem com a resposta das pessoas que chegam perto do que estou expondo. Acredito que isto signifique o crescimento de uma possível consciência de amor e preservação de uma natureza", acrescentou Regina.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.