Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

MÃE CEGA

Raquel encobre roubo de Fátima e passa atestado de burrice em Vale Tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Taís Araujo está em cena como Raquel em Vale Tudo, remake da TV Globo

Raquel (Taís Araujo) no remake de Vale Tudo: ela protagonizará cena contraditória pela filha

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/5/2025 - 6h15

No capítulo de Vale Tudo previsto para ser exibido na segunda-feira (26), Raquel (Taís Araujo) vai protagonizar uma cena supercontraditória. Apesar de ser uma personagem que defende a honestidade acima de tudo, ela vai encobrir o passado criminoso da filha, Maria de Fátima (Bella Campos), e decidir que não contará a verdade a ninguém.

A sequência começará depois que Raquel confirmar para Sardinha (Lucas Leto) que é mãe da jovem que morou na casa dele e de Solange (Alice Wegmann). Ele terá ligado os pontos ao ver o sobrenome da cozinheira, que vai assinar contrato para uma campanha da agência Tomorrow.

A cozinheira ficará tensa e admitirá: "A Maria de Fátima é minha filha, mas a gente passou um tempo, assim... Bem estremecidas, entende? A gente ficou até sem se falar". Mesmo assim, ela tentará manter as aparências dizendo que agora está tudo ótimo entre elas.

Quando Fátima perceber que a mãe está inquieta em casa, ela perguntará: "Que foi, hein, mãe? Você está andando de um lado pro outro, já tô até tonta". Raquel, então, revelará o que aconteceu: "Minha filha, aconteceu uma coisa que você vai ficar chateada, mas a culpa não foi minha".

Ao ouvir que a verdade sobre o vínculo entre elas já veio à tona, Fátima surtará: "Eu tô aqui quieta e me explode uma bomba dessa?". Raquel tentará acalmar a filha e dirá que Sardinha não mencionará a família dela na campanha de empreendedorismo, apenas o lado profissional. 

Durante a conversa, a golpista ainda questionará se Raquel revelou a Sardinha a verdadeira razão do rompimento entre elas no passado. A cozinheira, então, declarará:

Que você vendeu a casa de seu avô sem me dizer? Claro que não, Maria de Fátima! Como é que eu vou falar um negócio desses? Você acha o quê? Eu morro de vergonha dessa história. Você acha que quem escuta essa história pensa o que de você?

O que chama a atenção é que, mesmo tendo sido roubada pela filha no começo da novela das nove da Globo, Raquel seguirá defendendo Fátima com unhas e dentes --como se a desonestidade da herdeira fosse diferente da dos outros personagens.

Com isso, a cena reforçará a cegueira da protagonista em relação à filha, que sequer devolveu o dinheiro da casa vendida à mãe. Fátima, além de tudo, roubou a mala com os dólares do apartamento que finge dividir com a mãe, e Raquel sequer cogita essa possibilidade desde que a fortuna sumiu.

Em vários capítulos, Raquel diz com firmeza que "quem mente, rouba; quem rouba, mata", estabelecendo um discurso rígido de moralidade. No entanto, ao esconder que Fátima lhe deu um golpe e fugiu de casa com o valor da residência onde elas viviam, ela mancha a própria coerência.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 23 a 31/5

Sexta, 23/5 (Capítulo 47)
Celina pede que Afonso e Heleninha aceitem Odete como ela é. Odete abraça Afonso. Solange convida Raquel para participar de uma campanha de empreendedorismo. Marco Aurélio demonstra preocupação com a integridade de Cecília. Renato se nega ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.