Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRAZER, BERNARDO

Qual o segredo de Bernadete em Chocolate com Pimenta? Rapaz foi enganado pela mãe

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Kayky Bito usa uma peruca com laços e um pijama de hospital; ele tem a expressão furiosa e debochada em cena de Chocolate com Pimenta

Bernadete (Kayky Brito) em Chocolate com Pimenta; jovem surtará com revelação sobre sexo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2022 - 13h32

Um exame minucioso vai mudar a vida de Bernadete (Kayky Brito) em Chocolate com Pimenta. O médico vai perceber que o jovem, até então criado como menina, pertence ao sexo masculino. Cândida (Yeda Dantas), mãe biológica do adolescente, explicará que escondeu o sexo da criança para assegurar que ela seria adotada por Jezebel (Elizabeth Savala) na novela da Globo. Com a descoberta, o rapaz adotará o nome de Bernardo.

A revelação dará outro sentido para as sensações esquisitas que o jovem sentia. Por várias vezes, ele pensava que seu gênero não coincidia com o sexo biológico --ou seja, que ele se sentia diferente do que o padrão instituía de como deveria ser uma menina. Ele também sentia atração por Cássia (Luiza Curvo), sua melhor amiga.

Até que, um dia, ele amanhecerá doente. Jezebel resmungará horrores, mas aceitará levá-lo ao médico. A megera, afinal, sempre fugiu de consultórios --não só pelo asco ao ambiente, mas também porque a mulher que lhe deu o bebê pediu para mãe adotiva passar longe dos profissionais da área da saúde. Quando tudo vier à tona, o motivo será óbvio.

O próprio doutor Paulo (Guilherme Piva) quase cairá duro ao levantar as saias da menina e fazer a constatação. Marcia (Drica Moraes) e Aninha (Mariana Ximenes) também darão uma olhada e ficarão boquiabertas.

Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) chegará a desmaiar com a visão, e Jezebel apenas permanecerá em silêncio, chocada demais para falar. Apesar de mãe adotiva, ela nunca viu a criança nua --banhos e outras atividades eram destinadas aos empregados.

A fofoca se espalhará tão rápido que, minutos depois, a cidade inteira estará na porta do consultório. Mas a diretora da fábrica de chocolates só deixará mais uma pessoa entrar ali: Cândida. Passado o choque, ela revelará que o menino foi adotado por meio da empregada da casa. Foi ela quem disse que o bebê era do sexo feminino.

História triste

Encurralada, a mulher pobre dará sua versão dos fatos. Ela não tinha condições de criar o filho e sabia que a patroa estava em busca de uma criança para adotar. Jezebel havia prometido que criaria uma menina com o nome de Bernadete, em homenagem à santa de mesmo nome. Seria uma forma de agradecer pela cura que a divindade havia operado em sua vida.

A patroa pediu para a empregada lhe arranjar uma criança, e Cândida, encurralada, deu o próprio herdeiro. "Você era meu filho. Seu pai tinha morrido, e eu trabalhava o tempo todo. A dona Jezebel nunca soube que eu tinha um filho, porque ela era o tipo de patroa que não aceitava empregada com criança. Aí eu vivi com tanta dificuldade, eu não tinha dinheiro pra nada... Nem pra te sustentar. Quando ela disse que queria um filho para criar, eu dei você", explicará ela, no consultório.

Eu sabia que a dona Jezebel não gostava de cuidar de crianças, e eu mesma cuidei de você. Quando você era pequeno, era fácil. Depois, o tempo foi passando, foi ficando difícil. Então, eu botei na sua cabeça que você não podia ficar sem roupa na frente de ninguém. E nem ver ninguém sem roupa.

Todos ficarão embasbacados. Paulo interromperá o silêncio para perguntar até quando a mulher permitia seguir com essa mentira. "Até quando ele terminasse os estudos. Até quando ele tivesse a possibilidade de ter uma boa profissão", confessará ela, desolada.

Bernadete assume a identidade deBernardo em Chocolate com Pimenta

Bernadete assume a identidade de Bernardo

Após muita raiva e até uma prisão, o personagem de Kayky Brito perdoará a mãe biológica. Ele também se livrará dos cachinhos, das saias e das sapatilhas. Beto (Alexandre Barillari) lhe dará um novo corte de cabelo, e Aninha fornecerá vários ternos chiques. Livre em sua própria identidade, ele poderá assumir um namoro com Cássia e ser feliz.

Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.