Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Além do Tempo

Por vingança, Queiroz denuncia Gema, e Chico vai para orfanato

Reprodução/TV Globo

Zécarlos Machado (Queiroz) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Zécarlos Machado (Queiroz) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 31/12/2015 - 7h28

Ainda inconformado com a separação, Queiroz (Zécarlos Machado) aprontará uma vingança contra Gema (Louise Cardoso) nos próximos capítulos de Além do Tempo, novela das seis da Globo. Ao ver que a ex-mulher está feliz com o namorado Raul (Val Perré), ele a denunciará por criar Chico (João Gabriel D’Aleluia) sem ter feito a adoção legal. Uma assistente social será chamada e levará o garoto para o orfanato.

“Eu tenho uma denúncia contra uma pessoa que está mantendo um órfão em casa, indevidamente. Sim, foi isso mesmo que eu disse! A mãe do menino morreu e ela simplesmente resolveu criar, sem o mínimo amparo legal. Senhora Gema Queiroz. O menino fica o tempo todo sozinho”, dirá Queiroz ao telefone.

Gema, então, ficará surpresa com a visita do Juizado de Menores. “Recebemos uma denúncia de que esse menor está morando aqui indevidamente, sem um responsável legal”, dirá o agente. “Mas eu sou responsável por ele. O Chico não tem mais família de sangue, ele perdeu a mãe que trabalhava aqui. Mas eu prometi pra mãe dele que ia olhar por ele como se fosse meu filho!”, justificará ela ao saber que o garoto será levado ao orfanato.

Para proteger Chico de um trauma maior, Gema agirá com tranquilidade e tentará acalmá-lo. “A senhora prometeu que eu não ia pro orfanato!”, disparará o menino, desesperado. “E vou cumprir minha promessa, Chico, vou tirar você de lá o mais depressa possível. Mas agora vai ter que ir, é uma lei que tem que ser cumprida, que existe pra proteger as crianças. Nesse caso teve um engano, claro, mas logo tudo será esclarecido!”, dirá Gema.

Ao ver a angústia de Chico ao dizer que Gema o trata como um filho, a assistente social também tentará tranquilizá-lo. "Estou vendo isso, Francisco, e te garanto que é só uma questão de tempo. Não precisa se preocupar que será bem cuidado, dona Gema poderá visitar você todo dia!", dirá. Gema completará explicando que o orfanato é onde Berenice (Elisa Brites) trabalha. “Você vai ficar só o mínimo necessário pra que eu consiga pedir sua guarda, entrar com pedido de adoção”, explicará. “E nunca mais vão separar a gente. Olha só, lá no orfanato você vai ter um monte de amigos pra brincar. A Berenice, a doutora que deu suas vacinas, ela é a diretora! Pode ficar sossegado que eu vou pedir que ela cuide muito bem de você, dê o leitinho quente com mel antes de dormir. Vai dar tudo certo, confia!”, completará Gema.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.