Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 12 a 16/10

Os Dez Mandamentos: Vingativa, Nefertari impede Ramsés de libertar escravos

Reprodução/Record

Nefertari (Camila Rodrigues) convencerá o marido  a manter os hebreus em seu poder - Reprodução/Record

Nefertari (Camila Rodrigues) convencerá o marido a manter os hebreus em seu poder

REDAÇÃO

Publicado em 11/10/2015 - 5h05

RESUMO: Ramsés (Sérgio Marone) finalmente decide atender ao pedido de Moisés (Guilherme Winter), mas, por vingança, Nefertari (Camila Rodrigues) atrapalhará os planos. Ainda engasgada com a rejeição do profeta, ela convencerá o marido de que ele só deve libertar os escravos se eles reconstruírem o Egito. Moisés não aceitará a proposta e evocará uma nova praga

Segunda, 12/10 (Capítulo 146)

Moisés e Arão descem do monte e retornam à vila dos hebreus. Ana e Oseias continuam procurando por Judite. Ikeni avisa Ramsés que Yunet saiu e Paser diz que viu o corpo da vilã na cidade. Ramsés ordena que os corpos dos egípcios nobres sejam embalsamados e os demais enterrados no deserto. Preocupado com a filha, Paser conta para a princesa sobre a morte de Yunet. A princesa se revolta dizendo que Moisés salvou a vida de Joquebede e levou a de sua mãe por vingança. Ramsés organiza uma incursão à cidade para avaliar os estragos e é acompanho pelos generais. Moisés a Arão contam para os hebreus que o faraó decidiu libertá-los deixando todos radiantes. Ramsés e Nefertari conversam e ele diz que não suportaria perder a mulher e o filho. Simut diz a Paser que não quer mais ser sacerdote uma vez que os deuses egípcios não fizeram nada para protegê-los. Moisés diz para Joquebede que pretende buscar sua família em Midiã. 

Terça, 13/10 (Capítulo 147)

Uri recorda dos momentos com Leila e Hur. O joalheiro se recusa a acompanhar Gahiji até a Vila dos Hebreus. Bak tenta visitar os outros filhos de Meketre, mas o comerciante destrata o menino. Radina confessa para Karoma que fica mexida toda vez que Moisés está por perto. Ikeni questiona Bakenmut sobre a fuga de Yunet. Nefertari pede para Ramsés introduzir Amenhotep sobre as questões do reino. Leila diz estar decepcionada com a atitude de Uri. Safira se irrita ao ver Datã provocando Bina. Moisés manda os hebreus se prepararem para deixarem o Egito. Ramsés perde a paciência e se irrita com Amenhotep. Ramsés avisa a Meketre sobre sua decisão de deixar os escravos partirem. Simut demonstra descrença nos deuses egípcios. Arão questiona Moisés sobre a possível mudança de ideia do faraó. O libertador avisa que outra praga virá, caso o rei se recuse a libertar os escravos. Em conversa com Paser, Nefertari diz que não concorda com a atitude do marido em deixar os hebreus partirem. O sacerdote tenta convencer a filha a aceitar, mas a rainha avisa que sempre protegerá o Egito.

Quarta, 14/10 (Capítulo 148)

Paser discute com Nefertari e a compara com Yunet. Ele afirma que a filha quer instigar Ramsés a não libertar os hebreus para atingir Moisés. Ramsés pede aos deuses ajuda para tomar a melhor decisão. Bak diz a Aoliabe que gostaria de se despedir e contar a verdade para Meryt e Hori, mas é desencorajado pelo amigo.  Nefertari tenta convencer Ramsés a voltar atrás de sua decisão de libertar os escravos. Nadabe pede a Moisés que o ensine algumas táticas de guerra. Comerciantes e feitores vão ao palácio falar com o faraó. Ramsés diz aos comerciantes que uma das soluções para resolver o problema da escravidão é conquistar novos territórios e escravizar a população. Nefertari tenta acalmar Ramsés que está confuso com a sua decisão de libertar os escravos e a rainha o aconselha a entrar em um acordo com Moisés, para os hebreus só possam deixar o Egito depois de reconstruírem tudo o que foi destruído pela praga. Deus fala novamente com Moisés e pede para que ele procure o faraó, deixando-o tenso. Ramsés conversa com Moisés e diz que acha justo que, antes de partirem, os hebreus reconstruam a cidade. Moisés diz que não haverá acordo e o faraó desiste de libertar os hebreus. Moisés anuncia que uma grande nuvem de gafanhotos tomará conta de todo o reino. Paser reencontra Moisés e pede para retornar à sala do trono. 

Quinta, 15/10 (Capítulo 149)

Capítulo não fornecido pela emissora.

Sexta, 16/10 (Capítulo 150)

Este capítulo ainda não está liberado


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.