Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 27/6 a 1/7

Os Dez Mandamentos: Josué conta com ajuda de anjos para derrotar gigante

Munir Chatack/Record

Sidney Sampaio vive Josué em Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record - Munir Chatack/Record

Sidney Sampaio vive Josué em Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 26/6/2016 - 8h01

RESUMO: Comandado por Josué (Sidney Sampaio), o povo hebreu seguirá enfrentando exércitos inimigos para chegar à Terra Prometida. Depois de invadir Hesbom, será a vez de encarar os oficiais do gigantesco rei Ogue. Prestes a levar a pior, o sucessor de Moisés (Guilherme Winter) será ajudado por anjos e conseguirá derrotar o gigante

Segunda, 27/6 (Capítulo 61)

No alto do Monte Hor, Arão se despede de Moisés e Eleazar. Algum tempo se passa e Moisés diz palavras de força e apoio aos guerreiros hebreus. Seom reúne outros reis de reinos próximos para traçarem uma estratégia contra o povo hebreu. Zur avisa ao rei Balaque e à rainha Elda sobre a aproximação dos guerreiros hebreus. Moisés se reúne com Calebe e Josué, e decidem que Hesbom é o próximo lugar a ser invadido. Oren surpreende Leila e Baraquias ao avisar que fugirão de Hesbom para encontrar os hebreus. Betânia alerta Cosby sobre o caráter de Balaão. A menina a desrespeita, e Betânia lhe dá um tapa no rosto. Dois Oficias aliados de Oren são mortos em combate com homens do rei. Adira hesita em permanecer na fuga, mas Leila e Baraquias avisam que é preciso continuar. Oren segue lutando enquanto Ezequiel é ferido na perna. Rei Balaque ordena que Zur traga Balaão ao palácio para destruir Moisés. Oren leva o filho ferido até a casa de Jair. O rei é informado sobre a fuga de Oren e seus familiares. Adira, Leila e Baraquias chegam ao acampamento dos hebreus. Bezalel chora de emoção ao reencontrar sua mãe.

Terça, 28/6 (Capítulo 62)

Adira descobre que Ada morreu tragicamente. A irmã de Zípora implora para Moisés ajudar a encontrar Oren e Ezequiel. Rei Balaque ordena que tragam Balaão ao palácio. Seom diz que impedirá a passagem do povo hebreu por Hesbom. Abner se enche de ódio ao descobrir que Adira sempre tentou se comunicar por cartas. Josué lidera os homens rumo à Hesbom e os incentiva com palavras de fé. Seom grita pedindo aos amorreus para massacrarem os hebreus. Os hebreus começam a levar vantagem no combate contra os soldados de Hesbom. Os soldados amorreus começam a recuar. Betânia descobre que adira está viva e que Zur escondeu suas cartas o tempo todo. Josué ordena que Seom se entregue, mas ele parte para cima do hebreu, que o mata. Os hebreus tomam a cidade de Hesbom. Alguns oficiais amorreus pedem clemência. Josué discursa ao povo de Hesbom. Ele avisa que o rei Seom está morto. Oren e Ezequiel são surpreendidos com a chegada de Baraquias. Josué e os outros hebreus comemoram a conquista de Hesbom.

Quarta, 29/6 (Capítulo 63)

Oren descobre que o rei Seom está morto e vai buscar Adira. Josué avisa a Moisés sobre a conquista de Hesbom. O Libertador parabeniza o sobrinho pela vitória. Os soldados hebreus reencontram seus amigos e familiares no acampamento. Balaque se despede de Zur e pede para não o decepcionar na busca a Balaão. Oren conhece Moisés e se oferece para lutar ao lado dos hebreus. Iru avisa a Moisés sobre a aproximação de um exército inimigo. Zur pede para Balaão proteger seu povo contra os hebreus e oferece um baú com joias e riquezas ao feiticeiro. Balaão diz que não amaldiçoará os hebreus. Preocupado, Zur observa o feiticeiro voltar para o interior da caverna. O exército do gigante rei Ogue se aproxima dos hebreus. Josué encoraja os soldados de Israel e os dois exércitos partem par ao confronto. Balaque se enfurece ao descobrir que Balaão não os defenderá contra o povo hebreu. Josué, bravamente, consegue matar um soldado inimigo. Os soldados de Israel se assustam com o gigantismo do rei. Impotentes, Calebe e Quenaz observam Ogue se aproximar de Josué. Um soldado hebreu tenta atacar o rei, mas é esmagado com um golpe. O gigante Ogue avança com tudo na direção de Josué.

Quinta, 30/6 (Capítulo 64)

Calebe e Quenaz tentam defender Josué do ataque do gigantesco rei Ogue, mas não impedem o confronto entre o gigante e o guerreiro hebreu. Josué está prestes a ser ferido quando anjos descem do céu. Um anjo protege o guerreiro hebreu do ataque de Ogue. Com a ajuda divina, Josué consegue atingir o gigante. Os anjos transformam-se em homens vestidos de branco e ajudam os soldados hebreus. Finalmente o exército de Israel vence a batalha. Moisés permite que alguns hebreus como Gahiji, Eldade e Bezalel não partam rumo à Terra Prometida. Ao amanhecer Moisés tem uma triste surpresa. Ele é confortado por Gerson e Eliezer. Uma nuvem se move sobre o Tabernáculo indicando que é hora dos hebreus partirem. A nuvem se transforma em uma coluna de fogo e conduz o povo. Algum tempo se passa. Balaque se assusta ao observar a quantidade de hebreus próximos à cidade de Quir. O rei ordena que Zur insista em trazer Balaão. Moisés alerta Josué sobre o perigo que Betânia, Abner e Haya estão correndo ao lado de Balaque. Balaão diz a Zur que presenciou Miriã ser curada por Deus. O Senhor conversa com o feiticeiro e ordena que ele acompanhe Zur de volta a Quir. Cosby diz que não tem vontade de deixar o palácio e Balaque se sente orgulhoso. Balaão consegue ver um anjo de Deus.

Sexta, 1/7 (Capítulo 65)

Capítulo não fornecido pela emissora.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.