Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MANUELA DIAS

O recado da autora de Vale Tudo após matar Rubinho contra a vontade do público

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Manuela Dias e Julio Andrade no Instagram

Manuela Dias e Julio Andrade no Instagram; autora lamentou a morte do personagem do ator

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2025 - 13h19

A autora Manuela Dias usou as redes sociais para falar sobre a morte de Rubinho (Julio Andrade) em Vale Tudo. A cena de despedida do pianista causou comoção no capítulo de terça (22). O personagem virou um dos mais queridos da nova versão do clássico da Globo, e parte do público não estava pronto para dizer adeus ao sonhador incorrigível.

Apesar da repercussão negativa entre os fãs, a escritora usou o Instagram para justificar a decisão de manter a trama da versão de 1988 e prestar uma homenagem emocionada ao intérprete de Rubinho.

Em uma publicação em sua rede social, ela exaltou a parceria de longa data com o artista. "Julinho, já sei que não vou dar conta de falar sobre a imensidão que é escrever pra você. Um privilégio para qualquer dramaturgo", escreveu.

"Desde Matraga, Justiça 1, Amor de Mãe e agora Vale Tudo… Você é apaixonante, e o Brasil todo tá que nem eu hoje… Sem querer se despedir de Rubinho. Um retrato tão complexo quanto irresistível de um sonhador apaixonado", valorizou.

"Obrigada por embarcar com a gente em Vale Tudo. Obrigada por estar comigo em tantas histórias… Tudo fica maior e mais lindo quando você está por perto. Obrigada, irmão! Te amo! Hoje e sempre: viva o estonteante talento e fascínio de Julio Andrade!", completou a autora de Vale Tudo.

Rubinho foi um dos pontos de equilíbrio da novela, e sua trajetória cheia de erros e paixões refletia o espírito contraditório da história original --que sempre se propôs a discutir moralidade e escolhas ambíguas. Com carisma e entrega, Andrade conquistou o público e deu novas camadas ao personagem que já era conhecido da primeira versão da trama.

A despedida do personagem de Julio Andrade reacendeu discussões sobre a liberdade criativa dos autores diante da expectativa do público. Se por um lado a morte chocou, por outro reafirmou a proposta de Vale Tudo de provocar e desconstruir certezas.

Mas, para Manuela Dias, foi uma escolha que reforça o tom dramático da obra e valoriza a potência de seus atores. E, mesmo entre protestos, o nome de Rubinho segue entre os assuntos mais comentados da semana -- um sinal de que o personagem e seu intérprete deixaram sua marca.

"Rubinho, vamos sentir muito a sua falta, mesmo você sendo um pai ausente, um péssimo marido e um alcoólatra, mas te amamos", escreveu o usuário forceghostin no X. "Tô muito triste que o Rubinho morreu, ele era tão querido, tão gente boa, não queria que tivesse partido. Merecia viver mais, viver Nova York", publicou Deslange Amorosa na rede social.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 23/4 a 3/5

Quarta, 23/4 (Capítulo 21)
César e Maria de Fátima tentam abrir a mala que o modelo roubou quando desembarcou do jatinho. Marco Aurélio desconfia de Marcondes. Consuelo avisa a Ivan que Marco Aurélio não olhou seu projeto para a compra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.