VAI SER SOLTA?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Kate (Clara Moneke) em cena de Vai na Fé; jovem enfrentará audiência de custódia na novela
Kate (Clara Moneke) terá de enfrentar uma audiência de custódia depois de ser acusada de extorsão mediante sequestro pela armação com Rafa (Caio Manhente) em Vai na Fé. O crime tem pena prevista de quinze anos de reclusão, e a jovem se apavorará com a possibilidade de ficar presa. Mas Ben (Samuel de Assis) defenderá a "brigadeirinha" e conseguirá que ela responda o processo em liberdade na novela das sete da Globo.
No capítulo desta quarta (19), o fotógrafo enfrentará Clara (Regiane Alves) e irá com o padrinho para a delegacia. O rapaz prestará depoimento e inocentará a namorada. "Não era um sequestro de verdade. Era só um jeito de tirar dinheiro do meu pai. Ele fica enrolando pra pagar a minha mãe", justificará.
"Você tem consciência do crime que cometeu?", questionará a delegada. "Sim, senhora. E tô muito arrependido", jurará o universitário. Mesmo assim, Kate será levada para um presídio e terá de passar por uma audiência de custódia.
"Minha filha vai ser solta?", perguntará Bruna (Carla Cristina Cardoso), aflita. "Eu vou fazer o meu melhor. Mas não posso te dar falsas esperanças. Daqui a pouco transferem ela pra Benfica", explicará Ben.
Enquanto isso, Theo (Emilio Dantas) exigirá que a ex-amante seja castigada --mesmo que Rafa também pague o pato. "A Kate Cristina não tá mais presa? Existe a menor possibilidade dessa bandida sair da cadeia?", se revoltará o vilão. "Eu sigo a lei", retrucará a delegada.
A melhor amiga de Jenifer (Bella Campos) chorará tanto durante a audiência de custódia que quase não conseguirá falar. A juíza esperará a moça se acalmar para seguir o interrogatório. "A senhora sofreu algum tipo de violência na prisão?", questionará a magistrada. "Não, senhora", afirmará a acusada.
Na sequência, o Ministério Público exigirá a condenação da garota. "Da ação idealizada pela presa saiu ferido justamente seu cúmplice, Hugo de Oliveira [MC Cabelinho], atualmente hospitalizado. Ao planejar o crime, Kate Cristina praticou o crime de extorsão mediante sequestro, com pena prevista de no mínimo quinze anos de reclusão. Pela gravidade, o Ministério Público pede que a prisão em flagrante seja convertida para preventiva", dirá o promotor.
A suburbana tremerá de medo, e Ben fará seu discurso depois. "A defesa juntou aos autos o depoimento de Rafael Bastos, que deixa claro que nunca houve sequestro. Se muito, houve a tentativa de estelionato de um filho contra o pai. A senhora Kate Cristina é apenas namorada do jovem", evidenciará.
"Seria um absurdo que ela sendo primária, bons antecedentes, trabalhadora, fique presa por crime sem violência nem grave ameaça e ele solto. Por isso, peço a liberdade provisória dela", defenderá o advogado. A juíza, então, anunciará a sentença:
Analisadas as argumentações da promotoria e da defesa, concedo à senhora Kate Cristina Ramos o benefício de responder ao processo em liberdade.
A personagem de Clara Moneke comemorará e agradecerá o noivo de Sol (Sheron Menezzes). "Tio Brigadeirão, o senhor é meu herói!", dirá ela. "Você ainda não parou de chorar, garota?", brincará o galã. "Mas agora é de alegria! Obrigada, obrigada!", se animará.
Bruna também celebrará a liberdade da filha, mas não a poupará de uma bronca. "Onde cê tava com a cabeça quando teve uma ideia dessas? Fingir sequestrar o namorado rico? Comeu terra?", disparará a marmiteira.
"Não aguento mais ver o Theo se dando bem! Ele ataca as mulheres, sai absolvido. Ferra minha vida, sai sorrindo. Sacaneia a mulher e o filho, tá tudo bem. Nunca tem o que merece!", se indignará a moça.
Afrontosa, Kate mandará uma indireta ao publicar uma foto com Rafa nas redes sociais. "Um dia a gente descobre que felicidade é assim: não se compra, não se rouba, não se força. Um dia, a gente se dá conta que sabe ser feliz. Meu quindim me ensina todo dia a amar sem medo. Coitado de quem não ama. Coitado de quem só conhece a inveja", escreverá na legenda.
O vilão logo perceberá o recado e ligará revoltado para Fabrício (Giuliano Laffayette). "Acabou a palhaçada. Cansei de ser bonzinho. Essa gente precisa ter o que merece!", exigirá. "Agora eu vou até o fim com a denúncia. Aquela biscate vai se ver com a lei e meu filho vai ver que a vida sem a minha boa vontade é bem pior", cravará o mau-caráter.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.