ALIANÇA DESTRAMBELHADA

Novo Mundo: Com medo de morrer na forca, Elvira vira inimiga de Joaquim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ingrid Guimarães, a Elvira, segurando um papel com a mão direita com expressão preocupada em cena de Novo Mundo

Elvira (Ingrid Guimarães) mostra prova contra o marido para seu comparsa em Novo Mundo, da Globo

DANIEL FARAD - Publicado em 21/05/2020, às 05h06

Elvira (Ingrid Guimarães) se tornará a principal pedra no sapato de Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo. Disposta a atrapalhar as investigações do guarda-costas de Pedro (Caio Castro), ela se aliará mais uma vez a Thomas (Gabriel Braga Nunes) para que o jovem continue a acreditar que Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) é realmente seu filho.

Ao revirar os pertences do conselheiro real, a atriz encontrará diversas anotações sobre o caráter duvidoso do marido de Anna (Isabelle Drummond). "Joaquim está investigando o comandante. Será alguma coisa sobre mim? Sobre a combinação do aluguel do menino? Se ele descobre será o meu fim", lamentará a personagem de Ingrid Guimarães.

A artista não pensará duas vezes antes de entregar toda a papelada nas mãos do antagonista de Gabriel Braga Nunes. "Supondo que Joaquim descubra que inventamos um filho para separá-lo de Anna e conte ao príncipe, seremos condenados? Tipo para a forca? Esse negócio de cortar a cabeça está meio fora de moda, não está?", questionará a trapaceira, desesperada.

O lorde inglês perceberá que o cerco está se fechando. "Joaquim suspeita que eu tenha ordenado o atentado contra dom Pedro. Ele já sabe de Domitila [Agatha Moreira] e de Chalaça [Romulo Estrela]. Já sabe dos meus negócios com Sebastião Quirino [Roberto Cordovani]", bufará o pilantra.

"Isso sem falar no roubo da munição vinda de Minas… Que eu descobri porque eu dei uma olhadinha, uma passadinha rápida. Tudo que está aí eu já sei, mas minha memória é fraquíssima. Não lembro de nada, nada mesmo. Eu na verdade, jamais contaria nem isso, nem as coisas comprometedoras que eu sei e Joaquim não sabe", disparará a intérprete, dando a maior bola fora. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thomas (Gabriel Braga Nunes) prestes a matar Elvira (Ingrid Guimarães) durante um devaneio 


Instinto assassino

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrará Thomas perdido em seus devaneios, nos quais cogitará lançar Elvira pelo parapeito para se livrar de suas chantagens. Ao voltar a si, o vilão respirará fundo e afastará os pensamentos assassinos com uma nova aliança.

"Que tal darmos as mãos, afinarmos a viola?", perguntará a trapaceira. "Elvira, nós precisamos um do outro", concordará o espião da coroa inglesa ao finalmente dar o braço a torcer. "Exatamente, uma mão lava a outra, senhor Thomas", agradecerá ela, antes de ser surpreendida com mais uma ordem do mau-caráter.

"Vasculhe a casa de cima a baixo, esse papel não significa grande coisa. Mas Joaquim pode ter provas. Encontre essas provas e traga para mim. Porque se eu cair, Elvira, você vai junto", disparará o pulha na novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#13: Babu em Novo Mundo e o começo do casal mais improvável de Fina Estampa" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Novo Mundo

Resumos semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28/5 a 6/6

Quinta, 28/5 (Capítulo 52)
Joaquim conta para Anna o que sabe sobre Thomas. Bonifácio questiona Thomas sobre a guerra na Cisplatina. Thomas estranha a hostilidade de Anna. Licurgo convence Germana a desistir de entrar no quarto alugado por Thomas ... Continue lendo

Outras novelas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?
A Favorita (2008)
33.63%
Amor à Vida (2013)
21.26%
A Força do Querer (2017)
16.59%
Vou torcer pela volta de Amor de Mãe
28.52%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook