NOVAS CAMADAS
MARCOS SERRA LIMA/TV GLOBO
Malu Galli vive Celina em Vale Tudo; madame criou os sobrinhos e é irmã de Odete (Debora Bloch)
O remake de Vale Tudo traz um novo olhar sobre a elegante Celina (Malu Galli), irmã da vilã Odete Roitman (Debora Bloch). A intérprete afirma que a madame precisava ser atualizada e que busca distanciar sua interpretação daquilo que foi feito na versão original na novela, de 1988, quando Nathalia Timberg deu vida à socialite. Ela enxerga uma profundidade emocional na relação das duas parentes.
"Eu gosto de pensar que a Celina é uma sobrevivente dessa relação tóxica com a irmã. A Odete não é uma vilã apenas para o mundo externo, mas também uma figura destrutiva dentro da própria família. E a Celina foi, por muitos anos, arrastada para esse universo de manipulação e controle", diz.
Malu Galli compartilha suas reflexões sobre a composição da personagem e o desafio de interpretar uma mulher que, ao longo da trama, vai se revelar não apenas como uma figura que cuida dos sobrinhos, mas como alguém que é uma espécie de contraponto ao comportamento de Odete.
"A Celina, para mim, é uma personagem que precisava ser atualizada. Aquela ideia da tia solteirona, que se dedica completamente aos sobrinhos, ficou um pouco ultrapassada. Eu não vejo muito essa figura nos dias de hoje", explica.
Malu, ao comentar a diferença entre a versão original e a sua, lembra que a Celina do passado tinha um tom mais senhoril. "Isso era um reflexo daquele período e das convenções sociais daquele tempo", opina.
A atriz revela que, ao trabalhar na construção da sua Celina, pensou em como torná-la uma mulher de acordo com os dias atuais. "Minha Celina não vive apenas para os sobrinhos. Ela tem os próprios interesses, como colecionadora de arte e envolvida com trabalhos sociais. Ela é uma mulher que se mantém ativa, que tem uma vida própria e que, portanto, não é só uma figura acolhedora", conta.
Malu descreve sua personagem como alguém que, apesar de ter se submetido a essa dinâmica familiar disfuncional durante tanto tempo, não perdeu sua humanidade.
Celina foi vítima dessa relação tóxica, mas, ao mesmo tempo, é uma mulher que teve que se reinventar para sobreviver. Ela perdeu parte da juventude, mas o que a torna interessante agora é que ela finalmente está se permitindo ser mais do que apenas uma cuidadora. Há uma camada de sofrimento e superação ali que, na versão original, não era muito explorada.
Essa nova Celina de Malu Galli é, portanto, muito mais do que a mulher que vive à sombra de sua irmã poderosa e manipuladora. Ela se mantém doce e empática, mas se transforma em uma pessoa com objetivos próprios e que tem autonomia.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 3 a 12/4
Quinta, 3/4 (Capítulo 4)
Aldeíde e Poliana acolhem Raquel. Solange elogia Afonso para Sardinha. Afonso dá apoio a Heleninha e diz à irmã que ficará no Brasil. Marco Aurélio critica Tiago por se emocionar assistindo a um filme. Consuêlo desconfia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.