Capítulos de 6 a 11/1
Inácio Moraes/TV Globo
Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso) se casam em Joia Rara, novela da Globo
REDAÇÃO
Publicado em 5/1/2014 - 10h50
Atualizado em 6/1/2014 - 11h39
RESUMO: Manfred aparece de surpresa no fim do casamento de Franz e Amélia. O delegado manda prender Franz, que é solto para responder ao processo em liberdade. Pilar mente para o juiz dizendo que Franz é violento e que Silvia tinha medo dele. Franz é condenado a 30 anos. Pérola chega ao fórum e diz a Franz que Silvia está viva. Manfred se tranca no quarto com Amélia
SEGUNDA, 6/1 (capítulo 97)
Franz pede que o delegado espere passar seu casamento com Amélia para prendê-lo. Gaia, Toni e Iolanda descobrem que Laura fugiu com Tavinho. Hilda trava e não consegue cantar no palco do cabaré na frente de todos. Tenpa tenta fazer Matilde esquecer Sonan. Manfred se vangloria no clube por ter agora o sobrenome Hauser. Pérola e Franz vão à mansão convidar Ernest para o casamento. Artur vai com Laura e Tavinho para um hotel. Ernest se emociona com as palavras de carinho de Pérola. Serena consegue abrir a algema que a prende a Arlindinho. Davi diz a Dália que conseguiu dar um passo sozinho, mas pede que ela não conte nada para Aurora. Tavinho pede que Laura o leve de volta para casa. Começa o casamento de Franz e Amélia. Manfred aparece de surpresa no fim da cerimônia.
TERÇA, 7/1 (capítulo 98)
Franz manda Manfred embora do cortiço. Gaia diz a Hilda que um dia o amor de Toni por ela acabará por causa do que Ernest fez no passado. Toni, Mundo e Fabricio tentam convencer Franz a fugir da polícia, mas não conseguem. Laura e Tavinho voltam para casa. Hilda procura o pai para saber se ele tirou Giuseppe de Gaia, e Ernest confirma, mas pede perdão. Aurora entra na sala de reabilitação e vê Davi de pé. Belmira leva um fora de Nuno e fica arrasada. Toni garante a Hilda que nada vai separá-los. Odilon consola Belmira e sugere que eles finjam ser namorados para deixar Nuno com ciúme. Pérola tem um pesadelo e acorda assustada. Manfred leva Cristina para a mansão e pergunta se pode chamá-la de Amélia. Laura leva Tavinho para falar com Toni e Gaia. Franz se entrega à polícia.
QUARTA, 8/1 (capítulo 99)
O delegado manda prender Franz. Toni e Gaia se emocionam ao contar toda a verdade para Tavinho. Manfred ouve Venceslau ameaçar Gertrude e fica desconfiado. Pérola diz a Amélia que sonhou com Manfred e uma explosão. Toni apresenta Tavinho a Mama Francesca. Manfred conta para Ernest que Franz foi preso. Aurora e Davi decidem se casar no cabaré e convidam Arlindo e Miquelina para serem seus padrinhos. Franz é solto para responder ao processo em liberdade. Mundo é diplomado na Câmara dos Deputados. Passa-se um mês. Sonan chega ao mosteiro de Padma Ling. Começa o julgamento de Franz.
QUINTA, 9/1 (capítulo 100)
Manfred tranca Ernest para que ele não possa depor a favor de Franz. No mosteiro, Sonan e Rigpa conversam sobre Matilde. A testemunha subornada por Manfred depõe contra Franz. Tenpa e Pérola entoam um mantra. Nuno vê Odilon beijando Belmira e fica com ciúme. Ernest engana Zefinha e foge de casa. Jampa, Viktor e Amélia depõem a favor de Franz. Ernest aparece no tribunal, para a surpresa de Manfred, e pede perdão a Franz e Amélia na frente do juiz. Gaia vai à casa de Laura buscar Tavinho, e as duas discutem. Pilar mente para o juiz dizendo que Franz é violento e que Silvia tinha medo dele. Davi diz a Aurora que entrará andando no casamento deles. Rubens dá uma aliança de compromisso para Matilde. Pérola sonha que Silvia está viva. Franz é condenado a 30 anos.
SEXTA, 10/1 (capítulo 101)
Amélia se desespera com a condenação de Franz. Ernest também fica arrasado, enquanto Manfred saboreia a vitória. Silvia desperta na casa de Bibiana e Eufrásio. Gaia diz a Laura que entrará na justiça pela guarda de Tavinho. Pérola chega ao fórum e diz a Franz que Silvia está viva. Manfred ameaça Ernest e diz que ele será obrigado a amá-lo. Bibiana e Eufrásio se preocupam ao perceber que Silvia está com amnésia. Matilde conta para Serena que está noiva de Rubens. Pérola escreve uma carta a Sonan pedindo que ele volte para o Brasil. Os presos dizem a Franz que estão armando um plano de fuga. Manfred continua chamando Cristina de Amélia. Aurora experimenta seu vestido de noiva. Pérola vai com Amélia visitar Ernest. Manfred se tranca no quarto com Amélia.
SÁBADO, 11/1 (capítulo 102)
Pérola diz a Ernest que Silvia não morreu. Joel e Cléo sequestram Aurora no dia do casamento. Ernest arromba a porta do quarto de Manfred para soltar Amélia. Tavinho foge de casa para visitar Gaia no cortiço. Arlindinho conta a todos que Aurora foi sequestrada por Joel e Cléo. Pérola abraça Manfred e diz que ele faz coisas ruins porque nunca alguém o amou de verdade. Manfred desaba e começa a chorar. Laura e Valter buscam Tavinho na casa de Gaia. Davi, Lola, Fabrício e Conceição procuram Aurora em um casebre, mas não a encontram. Manfred visita Franz na cadeia e o provoca, dizendo que conseguirá ficar com Amélia. Franz decide fugir com os outros presos. Aurora consegue fugir de Joel e Cléo. Homens mascarados libertam os presos durante a transferência de presídio.
Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.