Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerra declarada

Império: Clara e Pedro armam plano para tirar Cristina da presidência

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Caio Blat (José Pedro) e Andreia Horta (Maria Clara) em cena da novela Império, da TV Globo - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Caio Blat (José Pedro) e Andreia Horta (Maria Clara) em cena da novela Império, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/1/2015 - 20h39
Atualizado em 15/1/2015 - 4h00

Cristina (Leandra Leal) será desmascarada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em Império. O biólogo vai provar que ela mentiu, dizendo que viajaria para o Monte Roraima. Nos próximos capítulos, a executiva irá a Genebra para investigar o sumiço da fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero) e acabará sendo acusada de roubar a Império das Joias. Mesmo assim, ela não vai aceitar deixar a presidência da empresa. Por isso, Maria Clara (Andreia Horta) e José Pedro (Caio Blat) armarão um plano para derrubá-la.

Os dois farão de tudo para demitir a ex-camelô, mas Merival (Roberto Pirillo) explicará que o documento que o comendador deixou não permite que ela seja demitida nem se demita por um ano, a partir de sua "morte". Certos de que a meia-irmã esconde deles algo muito importante e desconfiados de que ela tenha roubado o dinheiro que era de toda a família e estava em um banco suíço, os dois vão planejar uma forma de tirá-la do comando à força.

"Ela está amparada pela lei, Clara. O doutor Merival garantiu que a gente não pode arrancar a bastarda do trono antes do prazo que nosso pai estipulou para ela mandar aqui em todos nós", comentará José Pedro.

"Então, só tem um jeito. Fazer de conta que ela é a rainha da Inglaterra, que reina mas não governa. Ou seja, a partir de agora vamos simplesmente ignorar todas as ordens dela. Não é assim que funcionam as monarquias atuais?", indagará Maria Clara. A proposta vai agradar ao diretor financeiro. "Que essa Cristina vire só um símbolo de poder, só para inglês ver", vai disparar ele.

Em seguida, Clara e Pedro vão procurar Maria Marta (Lilia Cabral) para pedir o apoio da mãe. Ela estará em casa, arrasada, porque flagará Cristina falando com José Alfredo, pegará o celular da mão da moça, mas o comendador desligará a ligação na cara da mulher. "Na teoria pode até funcionar, mas na prática... A Cristina não é boba, logo ela vai perceber que ninguém está ligando para as ordens dela", dirá a madame.

O diretor financeiro e a designer alegarão que a presidenta da Império das Joias não poderá colocá-los de castigo, como faria José Alfredo se estivesse vivo. "Vocês ainda não perceberam que, de todos os filhos do bode velho, a Cristina é a que mais puxou a teimosia dele? Podem ter certeza de que ela vai dar um jeito de enquadrar todo mundo de novo", avisará Marta, que também não deixará os filhos desistirem da ideia. "Se vocês estão mesmo dispostos a enfrentar a bastarda de Santa Teresa, contem com a minha ajuda... Talvez isso consiga levantar o meu astral", dirá a "imperatriz".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.