GLOBOPLAY
TV Globo/Estevam Avellar
Isadora Cruz e Thomás Aquino na produção Guerreiros do Sol, que estreia em abril no Globoplay
Aposta de 2025 do Globoplay, Guerreiros do Sol conta a história de dois ícones brasileiros de uma forma diferente. A novela, que será exclusiva do streaming, vai ser uma releitura da história real de Lampião e Maria Bonita por uma perspectiva feminina. "É um sonho poder estar vivendo isso", disse a protagonista Isadora Cruz.
No painel Globoplay da CCXP 2024, a atriz deu alguns detalhes do que esperar da próxima produção. "Fala muito do meu Nordeste, do meu Sertão. É uma honra eu ter interpretado a Maria Bonita, um ícone do poder feminino, da força da mulher. É um sonho eu poder estar vivendo isso", declarou a artista.
"É uma novela que, primeiramente, foi escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, dois gênios maravilhosos que fizeram séries incríveis, com direção artística de Rogério Gomes, mesmo diretor de Pantanal [2023]. Ele foi essencial para essa história ter chegado no nível de poesia, humanidade e profundidade que chegou. Sou muito grata a ele", acrescentou.
Na história, que se passa entre os anos 1920 e 1930, Maria Bonita se chama Rosa, e a ideia é dar uma sensibilidade maior à trama de guerras do sertão brasileiro. "É uma trama mostrada pelo olhar da Rosa, porque a Rosa narra a história. É muito lindo de ver que estamos em novos tempos, que uma história muito masculina, de guerra, de violência, de politica, de batalhas, contada sob o olhar da Rosa. Traz outra perspectiva, traz uma modernidade", afirmou.
"O George e o Sergio têm uma sensibilidade, um olhar para o ser humano, para a dor do outro, que é muito lindo. Eles conseguem em poucas palavras transcrever todos os sentimentos", elogiou ela.
Guerreiros do Sol terá 45 capítulos e tem previsão para estrear em abril de 2025.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.